fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia da Independência terá hasteamento de bandeiras e desfile em São José

Cerca de 4.500 pessoas, integrantes de aproximadamente 30 organizações deverão participar do desfile. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Dia da Independência, em 7 de setembro, será comemorado em São José dos Campos com hasteamento de bandeiras na orla do Banhado, com a presença das autoridades civis e militares, que poderá ser acompanhada pelo público às 8 horas.

Logo depois, às 9h, será a vez do desfile cívico-militar na rua Quinze de Novembro, onde deverão desfilar cerca de 4.500 pessoas, integrantes de aproximadamente 30 organizações.

Vão participar da parada militares do Exército e da Aeronáutica, policiais, integrantes da Guarda Civil Municipal, alunos da educação básica e representantes de associações, clubes, igrejas e diversas entidades.

Entre os destaques, estarão os agentes ambientais da Urbam (Urbanizadora Municipal), que cuidam da limpeza da cidade. Eles vão desfilar com os carrinhos da varrição. A empresa também vai apresentar os serviços de coleta ¿ seletiva, materiais inservíveis volumosos e resíduos da saúde ¿ e manutenção da iluminação pública na cidade.

Devido às atividades comemorativas do Dia da Independência do Brasil, algumas vias no Centro ficarão interditadas à circulação de veículos das 23h do dia 6 de setembro (quarta-feira) até o encerramento do desfile cívico-militar. Agentes de trânsito estarão nos locais para orientar motoristas e pedestres.

Fundhas levará 14 Bis

Mais de 400 integrantes das unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participarão do desfile cívico. O tema central será o aniversário de 30 anos da fundação, completados em abril deste ano. A fanfarra da unidade Jardim Paulista entra na avenida com 60 integrantes, entre grupo musical e corpo coreógrafo. Além da fanfarra, o desfile contará também com a presença dos alunos da entidade e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), ex-alunos e ex-funcionários.

Junto ao desfile, a Fundhas levará um bolo de aproximadamente dois metros de altura, além de diversas alegorias e vestimentas coloridas sobre o tema de aniversário. Além disso, uma colorida centopeia percorrerá a avenida com movimentos ritmados e coreografadas com crianças da unidade Embraer e alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) levarão uma réplica do avião 14 Bis.

Plantões de feriado

Durante o feriado prolongado, a Prefeitura vai manter plantões de atendimento à população, com o funcionamento ininterrupto dos setores essenciais. Casos de emergência devem ser acionados pelo telefone 190.

A coleta de resíduos (comum e seletiva) será normal. O Paço Municipal e as demais repartições fecham nos dias 7 e 8. Os dias de prorrogação e antecipação dos feriados são compensados pelos servidores municipais, conforme escala estabelecida nos dias de expedientes normais.

Interdições em vias

  • Avenida Nelson D’Ávila e Rua 15 de Novembro

Entre as ruas Eugênio Bonádio e Siqueira Campos

  • Ruas Sebastião Humel e Coronel José Monteiro

Entre a Avenida São José e a Rua Vilaça

  • Ruas Rubião Júnior, Francisco Paes e Dolzani Ricardo

Entre as ruas Humaitá e Floriano Peixoto

  • Ruas César Leite e Salgado Filho

Entre a Rua Humaitá e a Avenida Nelson D’Ávila

  • Travessa Chico Luiz e Rua 7 de Setembro

Programação

7 de setembro – Quinta-feira

8h – Hasteamento de bandeiras

Orla do Banhado, Centro

9h – Desfile cívico-militar

Rua 15 de Novembro, Centro

Botão Voltar ao topo