fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro oferece cursos de formação profissional

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Cruzeiro, realiza até o dia 16 de novembro, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, diversos cursos de formação profissional. As aulas começaram no último dia 14.

Na quarta-feira, dia 27, teve início o curso de auxiliar de padeiro e confeiteiro em parceria com o Senai (Serviço Nacional da Indústria) no Museu Major Novaes.

São cinco cursos para jovens estudantes com idades entre 14 e 18 anos (de 5ª a 6ª série do ensino fundamental) e seus familiares: motivação, carreira e orientação profissional, auxiliar de padeiro e confeiteiro, soldagem por eletrodo revestido e ajustagem mecânica, com carga horária de 10h a 96h, conforme o curso escolhido.

O objetivo é resgatar e fortalecer vínculos familiares e comunitários de adolescentes e jovens, além de buscar a redução na reincidência da prática do ato infracional oferecendo oportunidade de aprendizado para o mercado de trabalho.

O CREAS assiste adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), aplicadas pela Justiça da Infância e da Juventude.

Em Cruzeiro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Avenida Jorge Tibiriçá, 1.352, Vila Canevari. Informações (12) 3145-6726.

Na sede da unidade foram realizados os dois primeiros cursos de motivação e carreira e orientação profissional. O curso de padeiro será na carreta que está no Museu Major Novaes e os demais acontecerão na sede do Senai de Cruzeiro.

Outros dois cursos também foram realizados com sucesso: garçom e jardinagem.

Botão Voltar ao topo