fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro abre inscrições para contratação pelo Programa Frente de Trabalho

Para cumprir o compromisso com a comunidade e melhorar ainda mais a limpeza pública na cidade, a prefeitura vai abrir inscrições para contratar, de imediato, 30 pessoas para a execução de trabalhos na Secretaria de Governo e Meio Ambiente, a fim de atender às demandas do setor.

As inscrições serão realizadas de 4 a 6 de setembro, das 8h30 às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Capitão Otávio Ramos, nº. 172, centro, onde os candidatos deverão apresentar documentos oficiais e cópia do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço no município, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e certidão de nascimento de filhos menores de 16 (dezesseis) anos.

Pessoas casadas que desejam se inscrever deverão levar também a carteira de trabalho do respectivo cônjuge.

Terão prioridade, pessoas com encargos familiares maiores, com mais filhos menores de 16 anos, mulheres arrimo de família, tempo de desemprego, mais idade e com menor renda familiar. Mas para validar a inscrição, o candidato não pode ter benefícios de programas assistenciais do governo, exceto o Bolsa Família.

Os beneficiários do programa Frente de Trabalho participarão de cursos de qualificação de pedreiro assentador e eletricista residencial.

O programa oferecerá auxílio-desemprego no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), por dia de trabalho, com jornada de 8 (oito) horas diárias, durante 4 (quatro) dias da semana, podendo ser distribuídas de segunda-feira a domingo, sendo o quinto dia destinado aos cursos de qualificação.

A responsabilidade pela contratação é da Secretaria de Desenvolvimento Social, comprometida em capacitar pessoas sem emprego e oferecer a elas oportunidade de retorno ao mercado de trabalho.

Aprovado pela Câmara de Vereadores, o Programa de Assistência ao Desempregado é uma das prioridades do prefeito Thales Gabriel que trabalha, de forma responsável, para aumentar as oportunidades de colocação dos cruzeirenses nas frentes de trabalho do município.

Botão Voltar ao topo