fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Costa Cruzeiros confirma parada experimental em Ubatuba

Costa Fascinosa deve chegar ao município em março de 2018. (Foto: Divulgação/PMU)

Na última segunda-feira, dia 25, o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof, esteve com o diretor-presidente da Costa Cruzeiros, René Hermann para acertar a parada do navio Costa Fascinosa em Ubatuba no mês de março do próximo ano.

A previsão é que o navio atraque com 3680 passageiros  – sendo 80% argentinos e com cerca de 1000 tripulantes. Esse é considerado o navio mais glamouroso da frota

Durante o encontro, Bischof também apresentou a Hermann o projeto de reforma do Píer Comodoro Magalhães, reforçando que a documentação está aprovada pela secretaria de Meio Ambiente do Município e agora será encaminhada para a Capitania dos Portos, Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Hermann confirmou a escala experimental prevista para 6 de março de 2018. Ele considerou todo esse processo de retomada das paradas espetacular, ficou muito feliz com a presença do secretário e com sua disposição e parabenizou o Prefeito Sato, agradecendo pela agilidade, mesmo com todas as dificuldades que a administração vem enfrentando.

Tratativas

O primeiro contato com a Costa Cruzeiros foi feito durante o seminário “Cruzeiros Marítimos: O momento é esse”, realizado pela Cruise Line International Association Brasil (Clia Brasil) em Brasília. Na ocasião, o secretário ainda estabeleceu contato com Rene Hernan, presidente do conselho da Clia Brasil e representante da Costa Cruzeiros, que reconheceu Bischof após 15 anos do primeiro contato entre ambos.

Bischof explicou que houve uma conversa e troca de ideias, em que ele pôde explicar a Herman sobre o retorno de Ubatuba às rotas de Cruzeiros, sobre as tratativas com a MSC e sobre a reforma do píer do Magalhães e que, Herman havia afirmado que na primeira oportunidade ele compareceria ao município para fazer uma vistoria.

“Três semanas após esse contato, a secretaria de Turismo recebeu um email da companhia com a possibilidade de atracar com um de seus navios em Ubatuba no dia 06 de março de 2018. Em resposta, afirmamos que no dia 02 de março receberemos a MSC então, que no dia 6 estaremos preparados para receber o Costa Fascinosa. Ubatuba está aberta a receber todas as companhias que tiverem interesse”, afirmou Bischof. Após isso, o secretário agendou sua visita a São Paulo que garantiu a inclusão do município na escala de paradas da empresa.

Botão Voltar ao topo