fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians é eliminado da Copa Sul-Americana

O Corinthians deu adeus à Copa Sul-Americana. Com um empate sem gols contra o Racing, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, o time brasileiro foi eliminado da competição. Como o jogo de ida, em Itaquera, terminou em empate por 1 a 1, o Corinthians precisava vencer ou ao menos empatar com gols para se classificar.

Na próxima fase, o Racing encara o Libertad, do Paraguai, que passou pelos colombianos do Santa Fe com uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida e um empate por 1 a 1 na volta.

Com muita disputa e jogadas ríspidas, mas poucos lances de inspiração ofensiva, o primeiro tempo foi administrado pelo time argentino, que tinha o resultado a seu favor.

Como o empate sem gols favorecia o Racing, era o Corinthians quem precisava tomar a iniciativa da partida, mas não conseguia incomodar a defesa adversária, mesmo fazendo uma partida segura defensivamente e com boa posse de bola.

Na melhor jogada da primeira etapa, Cássio fez boa defesa e ligou rápido contra-ataque com Romero. O paraguaio foi derrubado na entrada da área com falta perigosa para o Corinthians, mas o Jadson cobrou para fora.

A segunda etapa começou da mesma maneira, com o Corinthians precisando do gol, mas sem conseguir infiltrar na defesa argentina.

O que já estava difícil ficou ainda mais aos 20 minutos. Rodriguinho, que tinha entrado no lugar de Jadson apenas dois minutos antes, deu uma entrada violenta, solando o meia Diego González, e foi expulso com cartão vermelho direto.

Com um homem a mais, o Racing controlou a partida e segurando o 0 a 0 sem sofrer muito. No último minuto do tempo normal, Jô, que já tinha amarelo, também recebeu o vermelho, dessa ver por dividida com Solari.

Botão Voltar ao topo