fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista de São José é campeão mundial de Paraciclismo de Estrada

O brasileiro iniciou sua participação conquistando a medalha de bronze na prova contrarrelógio disputada na sexta-feira (1º). Foto: Divulgação/CBC)

O paraciclista Lauro Chaman, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), que está junto com a Seleção Brasileira na África do Sul, sagrou-se campeão do Campeonato Mundial, encerrado neste domingo, dia 3.

O brasileiro iniciou sua participação conquistando a medalha de bronze na prova contrarrelógio disputada na sexta-feira (1º) e não desperdiçou a chance deste domingo e venceu a prova de resistência, tornando-se Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada.

“É um título que vai ficar marcado na minha história. Acredito que o objetivo de todo atleta é um dia ser campeão mundial e hoje está sendo o meu dia. A prova foi dura e existia muita marcação, mas consegui impor um bom ritmo e terminar escapado.

Estou muito feliz e quero dizer que o resultado só foi possível devido a todo trabalho da comissão técnica e do meu companheiro Soelito Gohr, que realizou uma excelente prova. Agradeço o apoio de todos que ficaram na torcida, a confederação pela oportunidade, minha equipe Funvic e todos os meus patrocinadores”, destacou Lauro Chaman.

Sendo um dos atletas mais marcados na prova, Lauro não cedeu à pressão e logo na primeira volta fez um forte ataque sobre o pelotão principal e foi seguido apenas pelo italiano Michele Piattacolo. A cada volta percorrida Lauro aumentava o ritmo e ampliava a vantagem sobre os adversários, chegando a colocar mais de 3 minutos de diferença.

A partir da metade da prova, que contou com um circuito de 14 voltas de 6km (85km total), o italiano acabou ficando para trás e Lauro assumiu sozinho a liderança da prova, pedalou forte e cruzou a linha de chegada completamente emocionado para comemorar o título mundial com o tempo de 02h04min04.

Com mais de dois minutos de diferença, o austríaco Wolfgang Eibeck (02h06min16) ficou com a prata, enquanto o francês Dorian Foulon (02h06min45) conquistou o bronze.

O diretor da Funvic, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, parabenizou Lauro. “É um resultado grandioso, fruto de muito trabalho e dedicação.

O Laurinho se preparou muito bem, sendo um dos destaques da Volta de Guarulhos e fazendo um ótimo Brasileiro de Estrada, então, tínhamos certeza que ele conquistaria um bom resultado e isso se concretizou”, afirmou.

Botão Voltar ao topo