fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cephas São José participa de evento que simula ação da ONU

Elas participarão do Comitê do Parlamento Espanhol que discutirá o movimento separatista na Catalunha. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Cephas  (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), de São José dos Campos, foi convidado a participar do JWONU – um encontro que simula o processo de decisão e das regras de conduta de diversos organismos que integram o sistema da ONU – Organização das Nações Unidas e está sendo representado por quatro alunas do curso de Administração.

Elas participarão do Comitê do Parlamento Espanhol que discutirá o movimento separatista na Catalunha. Todos os participantes assumem o papel de diplomatas e, ao representarem diversos países, discutem assuntos relevantes da agenda internacional.

O evento é realizado pelo  Colégio Embraer  Juarez Wanderley, na rua Francisco Vitor Cesar Leite, 9800, no distrito de Eugênio de Melo, na região leste de São José dos Campos.

A JWONU é uma atividade complementar ao ensino padrão da sala de aula e dá aos estudantes a oportunidade de discutir e refletir sobre temas da agenda internacional como direitos humanos, economia, política, segurança, paz e meio ambiente.

Ao buscarem soluções para  problemas internacionais, os alunos colocam em prática suas aptidões com oratória, capacidade de negociação, cooperação, tolerância e liderança.

Para participar do Comitê do Parlamento Espanhol as alunas  Luana Santos Isis Vaz  Emily Victória e Thais Miranda fizeram a leitura do “Guia de Estudos” e  tiveram de treinar firme  a língua espanhola, pois as discussões deverão ser feitas neste idioma.

Para a Chefe de Divisão Pedagógica do Cephas, Ruth Zorneta, ao participar de eventos como esses os alunos têm a oportunidade de desenvolver o poder de argumentação e a oralidade, além da possibilidade de se desenvolverem como líderes atuantes e capazes de mudar o mundo, através de ações de cidadania.

Botão Voltar ao topo