fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão terá oficina gratuita sobre livros digitais

A Editora Pipoca em parceria com a Prefeitura de Campos do Jordão e o Governo do Estado de São Paulo vão oferecer no próximo sábado, dia 23, a partir das 9h, um curso gratuito sobre literatura digital para pais e educadores.

O evento acontecerá na Biblioteca Municipal Prof. Harry Mauritz Lewin (r. Altino Arantes, 80 – Abernessia) e terá como público alvo professores, bibliotecários, contadores de história, estudantes de pedagogia e demais interessados a aprender como é possível usar o meio eletrônico para estimular o gosto das crianças pela leitura, porém, sem deixá-las presas ao mundo virtual.

O intuito da oficina é desmistificar o uso mais amplo dos e-books infantis como ferramenta de incentivo à leitura. Trata-se do projeto “Linkar” que tem apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.

O curso ocorrerá em um único dia, em dois módulos, com etapas teóricas e práticas. Serão abordados a história dos livros e da literatura, os acessos aos livros digitais, a produção de ações de incentivo à leitura e a metodologia para levar às crianças maior conhecimento sobre livros e literatura, por meio de atividades de estímulo à criatividade.

Segundo a porta voz do projeto Isabela Parada, sócia pedagógica da Pipoca, é importante o público adulto conhecer as diferenças, vantagens e melhores meios de levar até as crianças a magia da leitura por meio de app-books e e-books, assim como compreender as diversas possibilidades do meio tecnológico na hora de unir os trabalhos editorial e pedagógico.

Isabela é autora de estudos apresentados na International Conference on Digital Media and Textuality, da Universidade de Bremen (Alemanha) e na FIL Guadalajara 2016.

“Um livro é capaz de acender a imaginação das crianças e proteger sua infância, incentivando sua potência criadora no seu próprio crescimento”, explica Suria Scapin, também sócia da Pipoca.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pela fanpage da Pipoca: https://web.facebook.com/pg/EditoraPipoca/events/

Botão Voltar ao topo