fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão apresenta o violonista Adailson Araújo no Programa Jovens Talentos

Evento acontecerá no Sans Souci, no próximo sábado, dia 16 de setembro. (Foto: Divulgação)

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão traz para o Programa Jovens Talentos o violonista jordanense Adailson Araújo, graduando em Música pela Universidade Federal de São João del Rei. A apresentação será realizada no Sans Souci, no próximo sábado, 16 de setembro, as 17h.

Sobre o violonista Adailson Araújo

O jovem músico iniciou seus estudos de violão aos 9 anos de idade na cidade de Campos do Jordão, sob orientação do professor Alexander Pereira. Já aos 16 anos ingressou na Escola de Música e Artes Cênicas Maestro Fego Camargo, na cidade de Taubaté, tendo orientação do Professor Alessandro Pereira, atual professor da Universidade Federal de Sergipe.

Em 2013 entrou na Universidade Federal de São João del Rei (MG), no curso de Música com habilitação em violão recebendo orientação do Professor Guilherme Vincens.

Participou dos VII, VIII e IX Seminário Vital Medeiros e como bolsista participou da 9ª Semana da Música de Ouro Branco, do I e II Festival de Violão em Ouro Branco (2015 e 2016), do 6º Festival Internacional Sesc de Música, da terceira edição do festival internacional Gramado In Concert e do Festival Vermelhos 2017; nos quais participou de palestras e master classes com os renomados violonistas brasileiros e estrangeiros.

Destacando Fabio Zanon, Flavio Barbeitas, Vitor Garbelotto, Mauricio Orosco, Gilson Antunes, Fabio Scarduelli, José Lucena, Paulo Inda, Daniel Wolff, Thiago Colombo (Brasil), José Antonio Escobar (Chile), Petri Kumela (Finlândia), Juan Almada, Frederico Nuñez, Eduardo Isaac (Argentina), Alexei Belousov (Rússia/ Israel), Jose Manuel Dapena (Espanha), Paul Galbraith (Escócia), Robert Trent (EUA).

Em sua atividade profissional, destacam-se, a realização do concerto como solista convidado junto a Orquestra Filarmônica Jovem de Campos do Jordão sob a regência da maestrina Renata Cristina; a participação no Programa Jovens Talentos da AMECampos; foi vencedor do concurso Música XXI da UFSJ, realizando recitais no Centro Cultural da UFSJ, Museu de Arte Sacra e Teatro Municipal de São João del Rei.

Além disso, também integrou a Camerata de violões da UFSJ sob orientação do Professor Vladimir Agostini, sendo junto desta, premiado no concurso Segunda Musical realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e, no ano de 2016 buscando a divulgação da cultura do violão na região das Vertentes em Minas Gerais, idealizou e constituiu ao lado de amigos a Associação de Violão das Vertentes.

Sobre o Programa Jovens Talentos

O Programa Jovens talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Boulevard Genève, Rio Bravo Investimentos, Centro Hipico Polana e apoio do site Guiacampos.com.

O evento acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica. O objetivo é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

Serviço

Programa Jovens talentos – AMECampos

Atração: Adailson Araújo

Data: 16 de setembro de 2017 – sábado

Local: Sans Souci

Endereço: Rua Isabel Cury Paula, 20 – Vila Iara – Campos do Jordão – SP

Informações: (12) 3662-2611 ou www.amecampos.org.br

Entrada Franca

Botão Voltar ao topo