fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aposentado em São José diz que a arte em mosaico preencheu sua vida

As obras em exposição retratam artistas famosos, como Marilyn Moore e Elvis Presley. (Foto: Divulgação/PMSJC)

“A arte preencheu a minha vida depois que me aposentei”. A constatação é do militar aposentado Jurandi França Bastos, 75 anos, frequentador assíduo da Casa de Cultura Chico Triste desde sua inauguração, em 1998.

Jurandi é o autor dos trabalhos em mosaico da exposição montada no espaço, que pode ser visitada até o fim do mês, de segunda a sexta, das 10h às 22h.

As obras em exposição retratam artistas famosos, como Marilyn Moore e Elvis Presley, marcos turísticos, como a Torre Eiffel, paisagens e releituras. Jurandi utilizou peças em cerâmica e pastilhas de vidro, com dimensões que variam de 38cm x 58cm a 70cm x 105cm.

Jurandi é aluno da oficina de mosaico, mas já participou, em anos anteriores, de outras oficinas oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo naquela casa de cultura, como fotografia, desenho, pintura a óleo e gravura. “Foi por meio dessas oficinas que desenvolvi habilidades artísticas que eu não conhecia”, contou o aposentado.

As atividades realizadas na Casa de Cultura Chico Triste são uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Casa de Cultura Chico Triste

Rua Milton Cruz, s/nº – Vila Tesouro

(12) 3929-7559

Botão Voltar ao topo