fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aluno do Cephas de São José é campeão brasileiro de boxe

Gabriel treina diariamente duas horas no poliesportivo e ainda estuda em dois períodos, de manhã no Cephas e à noite faz o ensino médio. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O aluno Gabriel Joás Sanches, 16 anos, do curso de mecânica industrial do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), sagrou-se campeão brasileiro de boxe na categoria cadete para atletas com 57 quilos, em disputa realizada em Cuiabá (MT).

Morador da região sul, ele aproveitou a oportunidade oferecida pelo programa Atleta Cidadão, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, e iniciou as aulas há seis anos, no poliesportivo do Campo dos Alemães.

O coordenador e treinador de boxe do poliesportivo, Adilson Araújo, salienta que o atleta é focado e reconhece em Gabriel um grande talento para a modalidade. Gabriel, que foi campeão infantil invicto por três anos consecutivos, afirma que “lutar o faz ser mais responsável e disciplinado”.

O atleta treina diariamente duas horas no poliesportivo, já que é um atleta de alto rendimento, e ainda estuda em dois períodos, de manhã no Cephas e à noite no segundo ano do ensino médio na escola estadual Malba Thereza Ferraz Campaner.

Apoio da família

Filho de motorista de caminhão e de administradora de empresa, caçula de três filhos, Gabriel avalia que o apoio da família faz toda a diferença em sua vida.

“O mais importante não é só vencer os campeonatos, mas vencer na vida também. Essa será a minha retribuição aos meus familiares já que fazem tudo por mim”, projetou.

Caçula de três filhos, Gabriel avalia que o apoio da família faz toda a diferença em sua vida. “O mais importante não é só vencer os campeonatos, mas vencer na vida também. Essa será a minha retribuição aos meus familiares já que fazem tudo por mim”, projetou.

O interesse pela mecânica vem de pequeno, quando ajudava o pai a arrumar carros. Já o gosto pela educação física também nasceu com apoio do pai para o esporte.

“Meu pai, que já foi lutador de boxe, brincava comigo e sempre foi o meu grande incentivador, virei atleta e por isso quero me formar em duas faculdades”, revelou.

Ficha técnica

– Bicampeão do torneiro galo de ouro infantil em 2013 1 2014, aos 12 anos,

– Campeão do campeonato paulista kid Jofre em 2015

– Campeão paulista cinco vezes (2012,2013,2014,2015 e 2017)

– Vice-campeão paulista em 2016

– Campeão brasileiro na categoria 57 quilos, em 2017, no campeonato que aconteceu entre 18 a 24 de setembro em Cuiabá MT

Botão Voltar ao topo