fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AD Manthiqueira vence o São Bernardo e leva o título do Paulista da 2ª Divisão

Manthiqueira comemorando título inédico. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF/powered by Canon)

Com uma vitória diante do EC São Bernardo, o Manthiqueira sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Futebol da 2ª Divisão, competição organizada e realizada pela Federação Paulista de Futebol. A partida aconteceu na na tarde deste sábado (30), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá e depois de um empate no Baetão, o time laranja venceu por 2 a 1, com gols de Léo Turbo e Vitor Ono, e levantou a primeira taça de sua história.

Buscando jogo desde o início, o time da casa começou explorando as laterais do campo adversário. Até, que, em uma bola parada pela direita, assustou pela primeira vez, ainda aos 4 minutos. E, já no minuto seguinte, abriu o placar. O lateral direito Guilherme Cururu tocou para Pedrinho dominar, e levar para a linha de fundo. O camisa 10 cruzou na área e Léo Costa, que vinha de trás, apareceu para tocar no canto direito de Kaique, sem chance de defesa.

Com 15 minutos, Pedrinho voltou a assustar o gol adversário em um chute à queima roupa. Em seguida, aos 16, Guilherme Cururu tentou o chute de fora da área, a bola desviou em Vitor Ono, enganando o goleiro. Assim, a equipe laranja ampliou a vantagem.

Atrás no placar – precisando marcar três gols para ficar com o título -, o time de São Bernardo do Campo não se acovardava diante da pressão dos mandantes. A equipe alvinegra chegou perto de marcar, mas só quando relógio apontou meia hora de jogo, o EC São Bernardo mostrou ter equilibrado a partida.

Aos 33, em cobrança de falta de Denis, Allan subiu sozinho na área para diminuir de cabeça. Nos minutos finais, Adalberto foi decisivo, e impediu que Pedro Hulk completasse para o gol em duas oportunidades.

A segunda etapa começou mais tranquila, com o equilíbrio do Manthiqueira, mas a chance do terceiro gol aconteceu ainda no início. A bola aérea, muito explorada, continuava sendo a arma da equipe de Guaratinguetá, que passou a administrar o resultado e cadenciar a partida.

A certa altura, o EC São Bernardo começava a sentir alguns sinais de nervosismo, errando passes curtos e tendo dificuldade para avançar. O clube da casa, por outro lado, aproveitava os momentos para apostar no contra-ataque.

Tentando imprimir velocidade para pressionar o time laranja, os atacantes esbarravam no bom posicionamento da defesa adversária. A pressão foi firme até o final, quando o árbitro Salim Fende Chavez apontou o centro de campo, para anunciar o título inédito do Manthiqueira.

Ficha Técnica
Manthiqueira 2×1 EC São Bernardo

Data: 30/09/2017;
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá;
Horário: 15h;
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Vitor Carmona Metestaine;
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote;

Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Felipe, Léo Turbo e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Alex Kleber (Lucas) e Lucas Batata (Vitor); Pedrinho e Lucas Boneca (Dener).
Técnico: Luis Felipe.

EC São Bernardo: Kaique; Denis, Raphael, Allan Bahia, Rômulo (Victor Luis) e Samuel; Tauã, João Mello, Erik Mamer (Erik Bessa), Lucas Gomes (Nelsinho); Felipinho, Pedro Hulk.
Técnico: Ricardo Costa.

Botão Voltar ao topo