publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escolas de Taubaté recebem palestras e vistorias contra escorpiões

A prevenção continua sendo a melhor arma para evitar acidentes com escorpiões e demais animais peçonhentos. (Foto: Freeimages)

Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) promovem entre outubro e novembro um ciclo de palestras e vistorias nas escolas da rede municipal de educação infantil de Taubaté para prevenir a presença de escorpiões nas unidades.

Palestras já vinham ocorrendo nas escolas, mas agora, a pedido dos diretores, também serão feitas vistorias preventivas. Também serão realizados na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, três encontros dos agentes de controle de vetores para orientação dos pais de alunos da Emei Professora Terezinha Alves do Prado, no Parque Piratininga II, onde um bebê de 1 ano e 9 meses foi picado por um escorpião. A criança permanece internada na UTI do Hospital Universitário.

Estas e outras ações foram definidas na tarde desta quinta-feira, dia 28 de setembro, durante uma reunião com 70 diretores de unidades da educação infantil com os agentes do CAS.

O CAS se coloca à disposição dos diretores para a realização de palestras, dentro da campanha “Xô Escorpião”, conforme a necessidade de cada unidade escolar.

Taubaté fortaleceu no ano passado o combate aos escorpiões. Em junho de 2016 foi publicada a portaria municipal nº 780, que determina a realização de operações de combate aos escorpiões envolvendo diversos setores da prefeitura. Já foram realizadas este ano sete megaoperações na cidade dentro da campanha “Xô Escorpião”. A megaoperação de combate aos escorpiões vai englobar 26 bairros de Taubaté até novembro.

A prevenção continua sendo a melhor arma para evitar acidentes com escorpiões e demais animais peçonhentos. Mais informações podem ser obtidas no CAS de Taubaté pelo telefone 3635-4091.

Botão Voltar ao topo