fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Volkswagen anuncia investimento de R$ 2,6 bilhões na fábrica da Via Anchieta

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira investimentos em sua fábrica da Via Anchieta, na região do ABCD paulista, para a fabricação de dois novos modelos de automóveis, um deles lançado no mesmo dia e outro que estará no mercado, a partir do primeiro semestre de 2018. O governador Geraldo Alckmin foi o convidado especial da cerimônia, ao lado do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

Alckmin destacou a importância do anúncio para a economia nacional. “O Brasil precisa de novos investimentos para geração de emprego e renda. Não há crescimento sem investimento. É disso que nós precisamos. Quero saudar a Volkswagen pelo investimento de R$ 2,6 bilhões de reais e a produção de dois automóveis novos”, afirmou.

O governador destacou o pacote de medidas para incentivar os negócios no Estado, que inclui a prorrogação por mais um ano do Pró-Veículo (Programa de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante Automotor).

A medida lançada em 2007, e que terminaria no ano passado, foi prorrogada até dezembro de 2017. Ela permite a utilização de créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) em investimentos no Estado para modernização, ampliação ou construção de fábricas, bem como para desenvolvimento de novos produtos.

Botão Voltar ao topo