fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei brasileiro vence amistoso diante de quase nove mil pessoas em Manaus

Dois amistosos, duas vitórias. Assim, a seleção brasileira masculina de vôlei encerra a primeira parte da série contra os Estados Unidos, em preparação para a Copa dos Campeões, que será disputada no próximo mês, no Japão.

O primeiro resultado positivo veio no domingo (13.08), em São Paulo (SP), por 3 sets a 0, e nesta terça-feira (16.08), a equipe dirigida pelo técnico Renan levou a melhor novamente, desta vez, por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 25/11, 16/25 e 15/8), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).

A sequência de amistosos entre as duas seleções seguirá agora nos Estados Unidos, em Chicago, onde se enfrentarão na próxima sexta-feira (18.08) e sábado (19.08). Após os quatro confrontos, a equipe brasileira ainda terá duas semanas de treinamentos antes da próxima competição.

Nesta noite, o Brasil começou o jogo com o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Maurício Borges e Lucarelli e o líbero Thales. Também participaram da partida o levantador Murilo, o oposto Rafael Araújo e o central Maurício Souza.

Maurício Borges analisou a partida e destacou o valor de enfrentar uma partida difícil com a de hoje. “Um jogo pesado como esse é importante para dar cada vez mais experiência a esse grupo que estava aqui em Manaus. Hoje estava muito calor, somos seres humanos e sentimos isso. Mas, foi um bom jogo, bem disputado, e soubemos lidar com os nossos erros. Fomos melhorando a cada set e conseguimos a vitória”, disse o ponteiro.

Capitão na ausência de Bruninho, o levantador Raphael elogiou o nível da partida e, principalmente, o espetáculo apresentado pela torcida de Manaus, que lotou o ginásio e participou da partida a cada ponto.

“Foi muito bom o jogo e importante porque o grupo todo aproveitou para pegar um bom ritmo. Uma festa linda, incrível da torcida de Manaus, que lotou o ginásio e nos ajudou a conseguir essa importante vitória para o grupo. Apesar de ser um amistoso, é um degrau a mais que o grupo cresce e fico muito feliz de ter participado desse espetáculo aqui em Manaus”, afirmou Raphael.

O central Isac foi escalado como titular e terminou a partida como um dos destaques do Brasil na partida desta noite. “Quero estar sempre dentro de quadra. Acho que hoje aproveitei bem a oportunidade em um jogo muito gostoso, em casa, com a torcida, e o meu papel é esse mesmo, sempre dar o máximo para ajudar a seleção brasileira a conquistar uma vitória”

O técnico Renan também analisou a vitória do Brasil e elogiou o grupo brasileiro. “Esse é o padrão do confronto entre Brasil e Estados Unidos, sempre com um jogo muito duro. As duas seleções estão fazendo vários testes. O importante é saber sofrer e vencer no final. Tivemos altos e baixos durante o jogo, mas a garotada está de parabéns porque se comportou muito bem

A seleção brasileira já disputou duas competições nesta temporada e chegou à final nas duas. Sob o comando do novo treinador Renan, foi vice-campeã da Liga Mundial e ficou com o título do Sul-Americano. O próximo compromisso será a Copa dos Campeões, de 12 a 17 de setembro, no Japão.

O JOGO

Os Estados Unidos saíram na frente e o Brasil logo virou o jogo em 2/1. O adversário empatou em 2/2 e depois de uma bola muito disputada, Renan fez 3/2. A partida seguiu igual em 5/5. No bloqueio de Otávio, 7/6. Os norte-americanos reassumiram o comando do placar e quando fizeram 9/6, Renan pediu tempo. Com Isac, o Brasil encostou em 12/13.

O Brasil conseguiu abrir dois de vantagem e assegurou a diferença em 19/17 com ponto de bloqueio de Isac. Com Otávio, a seleção brasileira chegou a 22/20. O Brasil ainda fez 23/20 com ponto de saque de Raphael e os Estados Unidos encostaram em 22/23. Renan pediu tempo. Na volta, o oposto Renan pontuou e, com Lucarelli, fechou em 25/22.

Otávio abriu o placar do segundo set a favor do Brasil. O outro central, Isac, marou 4/2. Os Estados Unidos buscaram, empatarem em 4/4 e assumiram o comando do set em 5/4. O time visitante manteve um de vantagem em 8/7. O time visitante abriu boa vantagem no placar em 15/11. A diferença aumentou ainda mais em 16/11. Na bola de segunda, a seleção norte-americana chegou a 20/14 e Renan pediu tempo. C0om Lucarelli explorando o bloqueio adversário, a seleção da casa fez 17/22. No final, os Estados Unidos fecharam em 25/19.

Os Estados Unidos saíram na frente no terceiro set e Maurício Borges respondeu. O time norte-americana abriu vantagem em 4/1 e Renan pediu tempo. Na volta, Maurício Borges pontuou no ataque e, depois de um bom saque, o Brasil encostou em 3/4. Em boa passagem de Otávio pelo saque, o time da casa virou o placar para 6/5. Ainda com o central no saque, 12/5 no bloqueio de Isac. Mais uma vez com Isac, a seleção brasileira chegou a 14/6. Com Lucarelli, o Brasil chegou a 10 de vantagem (18/8). No bloqueio de Otávio, 21/9. Maurício Borges fez 21/10. Com tranquilidade, o Brasil fechou em 25/11.

O início do quarto set teve equilíbrio, com as equipes empatadas em 3/3. Renan marcou 5/4. O time norte-americano abriu dois de vantagem em 7/5. Os Estados Unidos abriram três em 10/7 e Renan pediu tempo. No bloqueio, o adversário marcou 12/8. Com Maurício Borges, o Brasil reduziu a diferença para 10/14. Contando com erros do time da casa, o time norte-americano abriu voa diferença no placar em 18/11. Os Estados Unidos seguiram dominando a parcial e fecharam o quarto set em 25/16.

O início do quinto e decisivo set foi muito disputado, com as equipes empatando em 2/2 e depois em 4/4. O Brasil assumiu o comando do placar em 5/4. A seleção da casa abriu dois de vantagem em 7/5. Na troca de quadra, 8/6 para a equipe brasileira.

Em boa passagem de Maurício Souza pelo saque, o Brasil chegou a 10/6 com ponto de Renan. Mais um ace de Maurício e o time brasileiro fez 11/6. No bloqueio de Isac, 13/7. O Brasil fechou em 15/8.

Botão Voltar ao topo