fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Em jogo ‘pegado’, Brasil volta a vencer Camarões no basquete em Pindamonhangaba

O Brasil voltou a vencer Camarões no segundo amistoso disputado contra o time do Continente Africano, no ginásioJoão do Pulo, em Pindamonhangaba, no início da noite da quarta-feira, dia 16 de agosto.

Com um Brasil diferente da primeira partida, Guidetti viu os camaroneses apertar os seus comandados em quadra. Com disputadas acirradas e lances empolgantes para os dois lados, quem celebrou foi o público. Com o carisma que lhes são peculiar, Camarões conseguiu até uma torcida organizada, o que deixou a disputa ainda mais bonita, dentre e fora da quadra.

Confira a primeira galeria de fotos da partida

Confira a segunda galeria de fotos da partida

Ao fim do primeiro quarto, Brasil e Camarões estavam empatados em 12 a 12 e, na ida para os vestiários, depois de mais 10 minutos de jogo, a partida seguia empatada, agora em 27 a 27.

Nos dois últimos quartos, a partida continuou muito disputada, com Camarões tentando de todas as formas não deixar o Brasil pontuar. A força e a vontade dos camaroneses até passou um pouco dos limites, de acordo com o ponto de vista do árbitro, que acabou expulsando o técnico Jean Claude e o jogador Arnaud Adala.

O Brasil aproveitou o momento para abrir alguns pontos e depois disso, segurou a pressão e assegurou a sua segunda vitória contra Camarões por 72 a 60.

O técnico do Brasil falou sobre o jogo pegado e também sobre os planos daqui para frente.

Davi Rossetto durante lance em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Brasil viaja para a Argentina nesta quarta-feira, para a disputa de um torneio em Salta e, de lá, seguirá para a disputa da primeira fase da Copa América em Medelín, na Colômbia.

Já o time de Camarões, que caiu na graça dos torcedores de Pindamonhangaba, permanecerá na cidade até o dia 3 de setembro, e neste período, fará outras atividades e amistosos na cidade, conforme explica Paulo Pan, responsável pela vinda do grupo à cidade.

Escalações
Brasil: Georginho, Jimmy, Bruno Caboclo, Rafael Mineiro e Lucas Mariano . Entraram: Davi Rossetto, Gemerson, Danilo Fuzaro, Deryk Ramos, Antonio, Arthur Pecos, Wesley Sena.
Técnico: Cesar Guidetti

Camarões: Pierre Essome, Pierre Bogmis, Arnaud Adala, Boris Mbala, François Affia. Entraram: Songold Ngijol, Darryl Strawberry, Franck Yangue, Arnold Kome, Brylle Kamen.
Técnico: Jean Claud

Botão Voltar ao topo