fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Futsal Feminino é campeão invicto dos Jogos Escolares de São Paulo

Título garante participação da equipe em competição nacional estudantil. (Foto: Divulgação/PMT)

O time feminino de futsal sub-14 de Taubaté ganhou no último domingo, dia 20, o título dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Na final, a equipe venceu Praia Grande por 4 a 0.

“Foi uma conquista muito importante, pois fizemos uma preparação muito intensa desde o início do ano em busca do objetivo final”, afirmou o técnico Alessandro Pavanetti.

Na fase estadual, disputada em Águas de Lindóia, vitórias frente Matão (15 a 0), São João da Boa Vista (22 a 0) e Lençóis Paulista (21 a 0) na etapa de classificação. No triangular decisivo, empate com Guarulhos (4 a 4) e goleada sobre Presidente Prudente (25 a 0), o que garantiu classificação a finalíssima.

Com a conquista inédita, a equipe vai representar o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiros, marcados entre os dias 12 a 19 de setembro, em Curitiba-PR.

Segundo Pavanetti, “nossa expectativa é fazer uma grande competição. O elenco está em evolução”.

Evento – A competição reuniu escolas estaduais, municipais e particulares de várias cidades do Estado. O time taubateano faz parte da EAFI (Escola de Atletas e Formação Integral), que conta com jovens promessas do esporte local. O projeto é ligado a Escola Municipal de Ensino Fundamental Anna dos Reis Signorini.

Botão Voltar ao topo