fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião pela primeira vez o JORI-Jogos Regionais dos Idosos

Na tarde da última segunda-feira, dia 31, representantes das 39 cidades inscritas estiveram no Teatro Municipal da cidade para a realização do Congresso Técnico. (Foto: Divulgação/PMSS)

Foi dada a largada para mais uma edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) que este ano terá, pela primeira vez, a cidade de São Sebastião como sede oficial das competições.

Na tarde da última segunda-feira, dia 31, representantes das 39 cidades inscritas estiveram no Teatro Municipal da cidade para a realização do Congresso Técnico.

Durante o congresso foram definidas as chaves, programação oficial e datas e horários das competições que serão realizadas nas arenas esportivas da região central entre os dias 10 e 13 de agosto.

A abertura oficial do evento está programada para as 13h do dia 10 e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin.  Na sequência, às 15h acontece a primeira competição oficial do evento com as disputas da modalidade de coreografia no ginásio do Tebar Praia Clube.

Escolhida como sede pela primeira vez na história do JORI São Sebastião em 2017 terá uma delegação de aproximadamente 120 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio. Desta vez a cidade está inscrita em todas as 14 modalidades disputadas e tem boas chances de garantir os primeiros lugares na classificação geral da competição.

Para o secretário de Esporte, Luiz Carlos Cardim, a cidade está totalmente preparada e realizará um evento que deve entrar para a história. “Não tenho dúvidas de que a ideia de organizar o JORI em São Sebastião é uma conquista muito grande e a realização de um sonho de anos.

Estamos muito felizes com o empenho de todos os envolvidos, funcionários, secretários do nosso prefeito Felipe Augusto e da primeira dama Michelli Augusto não tenho dúvidas de que faremos um JORI que entrará para a história e colocará a nossa cidade na rota de eventos oficiais como este”, planejou.

Durante a abertura do Congresso Técnico o representante da primeira-dama do Estado, Jeferson Froes, elogiou a organização de São Sebastião “Toda a nossa equipe está muito contente com o empenho de todos os envolvidos na competição. Não tenho dúvidas que tudo dará certo e confesso que já estamos ansiosos para o início dos jogos”, destacou.

Na avaliação do chefe do Comitê Dirigente da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Wagner Claro, não será somente São Sebastião que irá ganhar na recepção de todos estes atletas.

“Com certeza a realização do JORI este ano deixará um legado muito importante para a cidade. Serão atletas e futuros turistas que certamente irão se encantar com o que verão. Confesso que nunca vi uma organização tão primorosa como estou vendo aqui, desde a recepção até a estrutura dos alojamentos que irão abrigar os atletas. Tudo está impecável”, avaliou.

Durante os cinco dias de competições são esperadas em São Sebastião 2,5 mil pessoas entre atletas, dirigentes e integrantes das comissões técnicas das delegações de 39 cidades que integram a chamada segunda região esportiva do Estado e que inclui municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê, e da Região Metropolitana do Estado.

Botão Voltar ao topo