fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião passa a fazer parte do projeto Formação Continuada de Professores do IEE

A cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, agora também faz parte do projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE).

O município terá seu primeiro encontro de capacitação nesta quarta (16) e quinta-feira (17), a partir das 8h, e contará com a participação de cerca de 60 profissionais. Em São Sebastião, o projeto conta com o patrocínio da EDP Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Ao longo de 2017, serão realizados três módulos de formação com a participação de professores e gestores públicos envolvidos com os programas municipais nas áreas da educação física e do esporte educacional.

“Nesse primeiro ano, vamos trabalhar no sentido de sensibilizar gestores, diretores, professores, alunos, pais e comunidade para o conceito de Escola Ativa. Nossa ideia é valorizar a escola como um espaço significativo de prática consciente da educação física e do esporte e, consequentemente, qualificar e ampliar a oferta de atividades regulares para os alunos e as alunas, desde a educação infantil até o ensino médio”, afirma Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE.

“Ao longo das formações, será implantado o comitê “Escolas Ativas”, com a missão de integrar os diferentes atores das escolas, por meio de ações que qualifiquem os projetos e programas que conectam o movimento à aprendizagem, saúde e bem estar social”, completa Everaldo Cortes, também do IEE.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores – São Sebastião (SP)

Datas: Quarta (16) e quinta-feira (17)

Horário: 8h às 17h

Local: Escola Municipal Topolândia (avenida Dr. José Machado Rosa s/n – bairro Topolândia)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Botão Voltar ao topo