fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo perde no Morumbi e volta para a Zona de Rebaixamento

Depois de fazer bonito no Rio de Janeiro, com uma virada histórica sobre o Botafogo, o São Paulo voltou a tropeçar no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, no fechamento da 18ª rodada, o time de Dorival Júnior perdeu para o Coritiba por 2 a 1 em pleno Morumbi, em São Paulo.

Com o resultado, o clube paulista voltou para a zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 19 pontos. O time do Paraná é o 12º colocado, com 22 pontos.

O primeiro tempo foi quase todo dominado pelo São Paulo. Não fosse o dia inspirado do goleiro Wilson e a sorte do Coritiba, o time de Dorival Júnior poderia sair tranquilamente na frente do placar. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo foi dos paranaenses. Com seis minutos, Arboleda furou dentro da área e Alecsandro cabeceou para uma grande defesa de Renan Ribeiro.

A resposta do clube paulista veio aos 18 minutos. Cueva cobrou falta da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 26 minutos, Marcinho fez grande jogada individual e cara a cara com Wilson, permitiu que o goleiro defendesse. No rebote, Cueva não aproveitou.

O Coritiba voltou mais atento para o segundo tempo e conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Rildo foi derrubado por Bruno dentro da área. Na cobrança, Thiago Carleto mostrou categoria e deslocou Renan Ribeiro.

Com o resultado adverso, o São Paulo foi com tudo ao ataque e perdeu uma chance incrível aos 21 minutos. Depois de levantamento para a área, a bola sobrou para Arboleda livre, de frente para o gol. O equatoriano pegou mal na bola e desperdiçou.

O castigo veio um minuto depois. O Coritiba chegou com força ao ataque e a boal foi rolada para Filigrana, que de frente para a baliza, não desperdiçou.

O São Paulo só conseguiu diminuir aos 43 minutos. Depois de bola lançada para a área, Lucas Pratto desviou de cabeça e, na sobra, Denílson balançou as redes.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O São Paulo vai até Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Coritiba recebe a Chapecoense no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos serão válidos pela 1ª rodada.

Botão Voltar ao topo