fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Rugby sai com derrota do sul pela 6ª rodada do Super8

O São José Rugby foi derrotado pelo Farrapos (40×23), em Bento Gonçalves-RS, pela 6a rodada do Super8, o campeonato brasileiro de rugby.

A equipe continua atuando com inúmeros desfalques, o que prejudica o rendimento e a busca por vitórias. No entanto, a subida de produção, principalmente no 1o tempo desta partida, a possível volta de vários jogadores na próxima rodada e o próprio formato da competição dão esperanças dos caipiras ainda sonharem com o título.

Em Bento Gonçalves, o São José Rugby fez um primeiro tempo bastante consistente. A equipe perdeu o jovem abertura Patrick, improvisado na posição, aos 3 minutos de jogo, devido a uma lesão. Rafael foi deslocado para a posição e mesmo assim a equipe chegou a estar na frente do placar até os minutos finais da etapa inicial.

Apesar do Farrapos abrir o placar no início do jogo com um try, os caipiras viraram a partida com dois tries (Caio e Feijão) e chutes de Pancho (07×15).

No entanto, a equipe gaúcha conseguiu marcar mais dois tries em erros da defesa joseense antes do intervalo e voltou à frente no marcador (21×15).

Com mais dois tries no início da etapa final, o Farrapos abriu uma boa vantagem e dificultou a vida do São José Rugby. Mesmo com um try de Benê e com a tentativa de pressionar os gaúchos, os caipiras acabaram errando e cedendo mais um try para o Farrapos, que deu números finais ao placar (43×20).

O treinador Maurício Coelho afirmou que jogadores e comissão técnica já estão com o foco na próxima partida, contra o Jacareí, o atual líder da competição. A partida é válida pela última rodada da primeira fase da competição nacional.

O treinador destacou a juventude do grupo e o grande volume de experiência que a equipe adquiriu no campeonato: “Entramos em campo com quase metade dos nossos jogadores com menos de 20 anos. Estamos esperando a volta de jogadores importantes para a fase final da competição. Apesar das derrotas, tudo está em aberto e ainda podemos ser campeões. E nós confiamos muito no nosso trabalho”.

Botão Voltar ao topo