fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: judocas da base e de alto rendimento no regional e brasileiro

Os judocas joseenses também estarão em ação na última etapa classificatória dos Jogos Escolares Brasileiros. (Foto: Jouvani Reis/PMSJC)

As equipes de judô do programa Atleta Cidadão e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) terão agenda cheia no próximo fim de semana.

De sexta-feira (4) a domingo (6), os judocas apoiados pela Prefeitura de São José dos Campos disputarão etapas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Jogos Escolares Brasileiros.

Pelas categorias menores, haverá compromissos nas cidades de Santa Branca e em Lauro de Freitas, na Bahia. No Nordeste, os atletas Matheus Nolasco, Ester Ribeiro e Ernane Neves Silva medem forças com os melhores do país na categoria pelo Brasileiro Sub-13, entre sexta-feira e domingo.

Eles conquistaram a vaga para o nacional após serem campeões do Paulista em junho, na etapa realizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Se faturarem o título, garantem espaço no Pan-Americano, e os vices vão para o Sul-Americano. Ambas as competições não têm data nem local definidos.

No Vale do Paraíba, uma comitiva de 20 judocas lutará no Campeonato Regional – primeira etapa do classificatório para o Paulista – pelas categorias sub-15 e sub-18 aspirante, e classe sênior principal, no Ginásio Municipal de Santa Branca. As lutas acontecerão no domingo.

Oito integrantes do Atleta Cidadão têm compromissos pelas divisões de aspirantes e dois pelo sênior principal. Os outros dez são membros do Fadenp e também estão na chave da categoria principal.

Os três primeiros colocados do torneio sub-15 e sub-18 se classificarão para o Campeonato Estadual do Interior, que será disputado no próximo dia 26, em Mogi das Cruzes. Os vices e terceiros colocados do sênior também viajarão para Mogi. Já os campeões da classe principal garantirão vaga direta para o Paulista.

Decisão

Fechando os compromissos externos, sete judocas do programa Atleta Cidadão mostrarão sua força os tatames do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros.

Esta será a última fase do classificatório para os JEBs. A primeira foi realizada em 1º de julho, em Mauá, na Grande São Paulo.

Os escalados para ir a capital paulista são: Adriel Joselter, Carolina Caldas, Antonio Vitor Andrade, Ernane Neves, Fabricio Pereira, Gabriela de Souza e Lucas Silva Araújo.

Botão Voltar ao topo