fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: inscrições abertas para 650 vagas na creche do Monterrey

A Emei Profª Denise Prates Fernandes Rocha atenderá crianças de 0 a 5 anos em período parcial, por 5 horas, com turmas pela manhã e à tarde. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abriu, nesta segunda-feira (14), as inscrições para o preenchimento das 650 vagas disponíveis na nova creche do bairro Jardim Monterrey, na região leste.

A Emei Profª Denise Prates Fernandes Rocha atenderá crianças de 0 a 5 anos em período parcial, por 5 horas, com turmas pela manhã e à tarde. As aulas terão início no dia 18 de setembro.

Para fazer as inscrições, os pais ou responsáveis devem ir à escola de educação infantil da rede municipal mais próxima de sua residência. É preciso apresentar a Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. As inscrições seguem até o dia 25.

A busca pelas vagas já começou. Na região leste, a Emei José Madureira Lebrão, no Jardim Mariana II, foi a escola mais procurada nesta segunda-feira para fazer o cadastro dos interessados.

“Estou inscrevendo meus dois filhos na nova escola, pois sei da importância do estudo desde cedo para eles. O aprendizado com professores e profissionais especializados e dedicados na educação fazem diferença no desenvolvimento deles. Fico muito feliz com a oportunidade”, disse a mãe Daniele da Silva, 22 anos.

Com a entrega da nova unidade, os alunos moradores do Jardim Monterrey e matriculados na Emei José Madureira Lebrão poderão ser transferidos para a nova escola. Os responsáveis estão sendo contatados para decidirem sobre a transferência.

A partir de 28 de agosto, as famílias serão chamadas para a efetivação da matrícula de acordo com a lista de classificação das crianças.

Vanessa Caroline, 23 anos, é mãe de Letícia Vitória, 2 anos. A moradora do Monterrey destaca a importância da escola para o bairro. “Essa escola foi muito esperada pela comunidade. Ela ficou muito bonita e estamos ansiosos com o início das aulas. Sabemos da qualidade do ensino da rede municipal e de como essa conquista será importante para as crianças”, destacou.

Jardim Santa Edwiges

No próximo dia 21 serão abertas as inscrições para a nova creche do bairro Jardim Santa Edwiges, na zona sul da ciidade.

As 350 vagas oferecidas no local serão direcionadas às crianças de 0 a 3 anos. Os pais ou responsáveis interessados podem se cadastrar nas escolas da rede até o dia 1º de setembro.

Botão Voltar ao topo