fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos fatura títulos no Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Magno Nazaret durante prova em Maringá. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) começou de forma espetacular sua partição na edição 2017 do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Maringá, no Paraná.

Na quinta-feira (24), no primeiro dia de provas, o grupo comandado pelo diretor Benedito Tadeu “Kid” e pelo técnico Francisco Manzo, mostrou que toda a preparação feita nos últimos meses foi de suma importância, transformando-se em conquista de cinco medalhas, sendo duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze nas disputas do contrarrelógio individual.

O grande destaque foi Magno Nazaret. Especialista em contrarrelógio, o ciclista da Funvic conseguiu impor um ritmo forte e manteve a regularidade durante todo o percurso, terminando os 36 km da prova em 47min26s, resultado que lhe assegurou mais um título de campeão brasileiro, o terceiro em toda a sua carreira. Ele já havia vencido em 2011 e 2015.

“O circuito era bastante duro e o vento dificultou ainda mais a prova. Esse é o meu terceiro título e estou muito contente em poder garantir mais essa vitória para a minha equipe. Agradeço também a Confederação pelo excelente evento e por ter definido um percurso com essa característica para o Brasileiro. Agora é seguir focado para a prova de resistência”, comentou Magno.

E se na Elite Magno foi soberano, no Sub23, a equipe dominou por completo o pódio. O título ficou com o catarinense André Gohr (49min38s), seguido por Gabriel Machado (49min56s) e Caio Godoy (50min07s).

“É muito bom ver um pódio com estes três jovens. Eles fazem parte do projeto Brasil Pro Cycling, que visa dar condições e visibilidade para talentos do nosso esporte e quando vemos que já estamos colhendo resultados importantes como estes de hoje, temos a certeza de que estamos no caminho certo e ajudando no crescimento do ciclismo no Brasil”

Mas o dia não foi só do masculino. Cristiane Silva também fez uma bela prova e ficou com a medalha de bronze entre as meninas da Elite. Luciene Silva também esteve bem próximo do pódio, terminando sua participação em quarto lugar.

“Foi um ótimo dia para a equipe. Vejo que estamos colhendo os frutos de muito trabalho com horas e horas de treino e dedicação de todos e isso é muito gratificante”, destaca Kid.

Técnico “Kid” ao lado de Magno e Gohr. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Botão Voltar ao topo