fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Corporação Musical Euterpe comemora 192 anos com apresentação

Apresentação acontece nesta sexta-feira (25), às 20 horas, no Teatro Galpão, com entrada franca. (Foto: Divulgação/PMP)

A Corporação Musical Euterpe comemora seus 192 anos, completados no dia 22 de agosto, com uma apresentação nesta sexta-feira (25), às 20 horas, no Teatro Galpão. A entrada é gratuita.

O evento será aberto com a Orquestra de Cordas da Corporação Musical Euterpe, formada em maio de 2012 e que, após uma pausa, retornou em 2016. Atualmente, conta com cerca de 25 alunos. A apresentação será regida pelo maestro Willians Jobair da Silva.

Em seguida, os jovens do Projeto Aprendiz CME farão sua apresentação. A banda teve início em 2009 e conta com 20 alunos de idade mínima de 10 anos. O projeto visa a formação de novos músicos, para compor a Corporação Musical Euterpe, sempre renovando o quadro de músicos e permitindo a longevidade da quase bicentenária banda.

Os jovens músicos serão regidos pelo maestro Marcos Roberto de Souza e entre as músicas apresentadas, estará Viva la Vida, da banda britânica Coldplay.

Encerrando a apresentação, a banda sinfônica da Corporação Musical Euterpe subirá ao palco do Teatro Galpão, sob a batuta do maestro Marcos Roberto de Souza, e fará uma apresentação diversificada, com músicas pop internacionais e sucessos da música popular brasileira, como Tim Maia e Roberto Carlos.

Ao final, o tradicional “Parabéns” para a banda Euterpe não poderia ficar de fora da programação.

Dois séculos de história

Ao longo de quase dois séculos de história, a Corporação Musical Euterpe coleciona diversas apresentações, viagens, premiações e homenagens, sempre promovendo e colaborando com momentos da história do país.

Fazem parte da história da Euterpe, por exemplo, uma apresentação no Rio de Janeiro, a convite do imperador do Brasil, D. Pedro II; a execução do hino de Pindamonhangaba, pela primeira vez, em 7 de janeiro de 1899, em frente ao paço municipal; apresentação para o então governador Jânio Quadros, em 1958; participação em um dos mais famosos programas de rádio que já existiu, o “Lira de Xopotó”, da extinta Rádio Nacional (Rio de Janeiro), no dia 7 de março de 1964; entre outras.

Botão Voltar ao topo