fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Tecnológico em São José sedia a 3ª edição da Startup Weekend de 54 horas

O Parque Tecnológico sediará neste final de semana, dias 25, 26 e 27, a terceira edição do Startup Weekend em São José. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

O Parque Tecnológico São José dos Campos sediará neste final de semana, dias 25, 26 e 27, a terceira edição do Startup Weekend na cidade.

O evento tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos e é considerado o maior do gênero de empreendedorismo do mundo. Pela primeira vez acontecerá em uma incubadora de negócios.

O evento acontece todos os anos em mais de 150 países e, especialmente, neste final de semana de agosto acontecerá simultaneamente em 6 lugares do mundo. O objetivo do encontro é fomentar a cultura empreendedora, ajudando os participantes a tirarem suas ideias e projetos do papel em apenas 54 horas.

“O Startup Weekend é uma grande oportunidade para a comunidade joseense e do Vale do Paraíba como um todo, com um final de semana intenso com muitas possibilidades de networking e oportunidades de negócios.”, disse Letícia Rico, coorganizadora do evento e integrante da equipe de inovação e empreendedorismo do Parque Tecnológico São José dos Campos.

Nesta edição, o evento contará com 126 “startupers” (como os participantes são chamados) com expertise em negócios, design, desenvolvimento de software e desenvolvimento de hardware. O evento termina com apresentações para uma banca avaliadora no domingo a partir das 17h.

O Startup Weekend é uma iniciativa mundial, que será realizada em São José dos Campos graças ao trabalho voluntário de profissionais e empreendedores de importantes instituições de todo o Vale do Paraíba. Conta com patrocínio e apoio de diferentes empresas e instituições como Allgoo, Altave, Quero Bolsa, Guichê Virtual, Abstartups, Anjos do Brasil, Rede Global de Empreendedorismo, Icbeu, Vale Sul Shopping, entre outros.

Como participar

Não é preciso ter um projeto totalmente definido para participar. Quem tiver uma boa ideia poderá apresentá-la a todos os inscritos no primeiro dia, durante um “pitch” de um minuto, que será submetido a uma votação. Os mais bem colocados irão formar equipes para desenvolver a ideia nas 54 horas de ação.

Botão Voltar ao topo