fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Alberto Simões é boa opção para lazer em São José dos Campos

Tirolesa é uma das opções para os visitantes do parque. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Reaberto pela Prefeitura de São José dos Campos à população desde o dia 21 de julho, o Parque Alberto Simões (avenida Pico das Agulhas Negras, 112 – Altos de Santana), na região norte, já atraiu milhares de pessoas muito devido à diversidade de atividades físicas e lazer que proporciona, já se transformando em uma boa opção de recreação para crianças e adultos aos finais de semana.

Os grandes destaques do espaço, que conta com 125 mil metros quadrados de área verde, são os esportes radicais. Foram construídas três torres de tirolesa, um paredão de escalada com três rotas de subida e estrutura para a prática de arborismo. As atividades promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos são todas guiadas por instrutores e totalmente gratuita.

E foram justamente as novidades que chamaram a atenção de Raiane Aparecido, 25 anos, que passou a levar o filho Júlio Cesar, 8 anos, para o parque. Ela conta que o menino ficou encantado com a descida das torres. “Ele gostou bastante, principalmente porque tem atividades diferenciadas como a tirolesa, o arborismo e a parede de escalada. Ele desceu na tirolesa e adorou”, contou.

Espaço para diversão em família. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Além das estruturas raras no Estado de São Paulo, o Alberto Simões conta também com pista de skate street e BMX. Para os menos radicais, como Raiane Aparecido, há também uma Academia ao Ar Livre e um circuito para caminhada, que foi elogiado pela moradora do bairro Altos de Santana. “Achei o espaço muito bom e o contato com a natureza é ótimo para fazer caminhada. A pista é muito boa”, avaliou a mãe do pequeno Júlio Cesar.

O parque
Instalado em área remanescente da antiga Fazenda Boa Vista, o local tem equipamentos para a prática de esportes radicais, circuito para caminhada e playground para crianças. A unidade conta também com uma academia ao ar livre para adultos, com 10 aparelhos, e outra destinada às crianças.

O parque receberá em breve as sedes da Polícia Ambiental, da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) e da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), que vão atender as ocorrências ligadas às questões ambientais.

Horário de funcionamento
O Alberto Simões fica aberto de terça-feira e domingo, das 6h às 20h. Os espaços para a prática da tirolesa, arborismo e escalada funcionam aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Antes de utilizar os aparelhos, é necessário preencher uma ficha e pegar uma senha, que pode ter a distribuição encerrada devido ao tempo de fila.

Botão Voltar ao topo