fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parceria com o SESI capacita professores de educação física em São José

A parceria visa o treinamento dos professores para ampliar o desenvolvimento de atividades educativas e esportivas. (Foto: Beto Freitas/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos oficializou, na última terça-feira (15), um convênio com o Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) para a capacitação de cerca de 70 professores de educação física da rede de ensino municipal.

A parceria visa o treinamento dos professores para ampliar o desenvolvimento de atividades educativas e esportivas junto aos alunos.

A formação dos educadores pelo Sesi-SP foi concluída no início de agosto e os novos conhecimentos já estão sendo aplicados nas aulas do ensino regular para mais de 23.400 alunos dos 6º ao 9º ano.

A iniciativa também integrará o projeto Escola Ativa, da Secretaria de Educação e Cidadania, que incentiva a prática esportiva de maneira educativa, destacando o cuidado com a saúde e promovendo o desenvolvimento de futuros atletas dentro das escolas da rede.

Atualmente, os treinos são realizados em dez escolas municipais: Emef Profª Ana Berling Macedo, Emef Prof. Antonio Palma Sobrinho, Emef Prof. Álvaro Gonçalves, Emef Dom Pedro de Alcântara, Emef Profª Rosa Tomita, Emef Profª Maria Ofélia Veneziani Pedrosa, Emef Profª Sebastiana Cobra, Emef Profª Dosulina Chenque Chaves de Andrade, Emef Profª Jacyra Vieira Baracho e Emef Profª Ruth Nunes da Trindade.

Botão Voltar ao topo