fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palestra sobre plantas alimentícias não convencionais é atração em Taubaté

Grupo realizará pequenas palestras sobre plantas comestíveis e reforçará a importância do resgate da cultura regional. (Foto: Divulgação)

Há na natureza diversos vegetais que são negligenciados por falta de conhecimento: eles são conhecidos como Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANC. Para falar mais sobre o assunto, a empresa Mato no Prato estará no Taubaté Shopping no sábado e domingo, dias 12 e 13, para explicar detalhes desses vegetais que são pouco conhecidos da população.

Beatriz Carvalho e Arthur Rodrigues, idealizadores do Mato no Prato, iniciaram o projeto em escolas, incentivando as crianças e o uso das PANC na merenda escolar. A iniciativa cresceu e hoje o casal atua na difusão da cultura PANC por meio de serviços, cursos, consultorias, implantações de projetos e manutenção de jardins produtivos.

“A ideia é mostrar para as pessoas que é possível se alimentar de forma muito variada, se abrirmos os nossos olhos para o que nos cerca. Muitas vezes, plantas ornamentais comuns dos jardins podem ser incluídas na preparação do alimento, embelezando e enriquecendo em nutrientes os nossos pratos, basta saber usá-las”, afirma Beatriz.

A banca do Mato no Prato será montada na Praça de Alimentação do centro de compras. O casal vai tirar dúvidas, explicar mais sobre a cultura das Plantas Alimentícias Não Convencionais e realizar distribuição de mudas das plantas, com dicas de cultivo e preparo.

 

Botão Voltar ao topo