fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Oficina de teatro estimula aprendizado de idosos na Casa Sul em São José

Uma vez por semana os idosos participam das aulas que, além de terem a finalidade terapêutica, fomentam o potencial artístico dos participantes. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

Os estímulos à movimentação corporal, coordenação motora, criatividade, memória e habilidades manuais acontecem de forma lúdica e descontraída na Oficina de Teatro, realizada na unidade Sul da Casa do Idoso, em São José dos Campos.

Nesta terça-feira (29), um grupo de 20 idosos que integram a oficina participaram de sua terceira aula e deram prosseguimento às atividades de aprendizado e construção teatral.

Uma vez por semana os idosos participam das aulas que, além de terem a finalidade terapêutica, fomentam o potencial artístico dos participantes. Os alunos fazem exercícios corporais, trabalham com poemas e músicas, estudam e decoram textos, exercitam a prática teatral e analisam todos os elementos que compõem uma encenação.

“Estamos nas primeiras aulas, mas já deu para ver que o pessoal está muito motivado. Embora eles apresentem desenvoltura, com tempo, eles adquirem mais confiança e a entrega às atividades será ainda maior”, relatou a professora Fabiane Fuga Rodrigues.

O aposentado Sergio Bucci, 67 anos, frequentador da casa há mais de um ano, quando ficou sabendo da oficina de teatro, logo fez sua inscrição. O interesse pelo teatro vem desde sua juventude. “Sempre amei teatro, fiz muito teatro amador e estou adorando esta minha primeira aula. O professora estimula bastante os alunos e isso dá uma dinâmica legal à oficina”, contou o morador do Parque Industrial.

“Estou me divertindo muito nas aulas de teatro, além de estimular minha memória”, disse Ivone Aniceto, 63 anos, moradora do Bosque dos Eucaliptos.

O encaminhamento das atividades resultará na produção de uma peça teatral, estrelada pelos idosos no mês de outubro. “Estamos começando a preparar um espetáculo para celebrar o Dia do Idoso e nossa intenção é trabalhar com a temática voltada para a alegria em homenagem ao circo”, disse a professora.

A Oficina de Teatro na Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda,2601, Bosque dos Eucaliptos), acontece sempre às terças-feiras, a partir das 14 horas. Para participar é necessário apresentar a carteirinha da unidade e fazer a inscrição na recepção. Informações pelo telefone 3916-4378.

Todas as atividades desenvolvidas nas quatro unidades da Casa do Idoso têm a coordenação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Botão Voltar ao topo