fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu de Pinda recebe exposições sobre cultura africana e prédios históricos

Para prestigiar a exposição, que é gratuita, basta visitar o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. (Foto: divulgação)
Durante todo o mês de agosto, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina receberá a exposição de dois artistas da região: Janaina Braz e Heleno Alves que, em suas obras, buscam retratar a importância da preservação da cultura histórica.

A artista Janaina Braz criou pinturas em telas que trazem a arquitetura, as cores e a representação da vida dos africanos no Brasil, inspiradas na herança colonial. A artista comenta sobre a importância desta representação. “A arte é importante, não apenas para relembrar a história da colonização no Brasil, mas também alerta para o respeito e a valorização da cultura afro-brasileira”, comenta.

Já o artista plástico Heleno Alves elaborou uma exposição com a técnica da pirogravura, em que se utiliza uma caneta com a ponta que altera de temperatura, dando realismo às imagens gravadas na madeira. “O intuito maior dessa exposição é retratar por meio de uma técnica um tanto peculiar, que é a pirogravura, a imagem e beleza arquitetônica dos prédios históricos da cidade. Contudo, que aguce a curiosidade das pessoas por saber a história de cada um dos prédios retratados, que são ricos em arquitetura e em histórias e que são riquezas do nosso município”, disse. Ele exalta ainda a importância de preservar os prédios e comenta que irá acrescentar mais obras à exposição, devido ao grande número de prédios que fazem parte da história das cidades da região.

Para prestigiar a exposição, que é gratuita, basta visitar o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O museu fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade.

Botão Voltar ao topo