fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: alunos da Escola de Vela “Lars Grael” participam de pré-regata em São Paulo

A pré-regata na represa de Guarapiranga foi voltada somente para jovens velejadores recém-graduados. (Foto: Divulgação/PMI)

Após os bons resultados na 44ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, os alunos da equipe intermediária da Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, participaram da pré-regata que acontece na represa de Guarapiranga e mostraram que realmente a cidade é a Capital da Vela.

Liderada pelos professores Bruno Oliveira e Frederico Cardial, a flotilha Borrachudo foi composta pelos alunos Ana Carolina Nisfosci Varoni, Marina de Jesus Santos, Isabela Cristina Borges, Patreze Luan da Silva, Ian Borgstron, Alex Di Francesco, Renan Auzier, João Sanches Simão e Vinicius Sanches Simão, que representaram bem o arquipélago disputando um total de seis regatas.

A competição contou com a participação de 25 embarcações e, apesar do frio e ventos médios, os velejadores ilhéus surpreenderam com excelentes classificações.

O pódio foi completamente formado por ilhabelenses, sendo a medalha de ouro conquistada pelo velejador Alex Kuhl, seguido da prata ao atleta Renan Auzier e o bronze para Vinicius Sanches. A quarta colocação ficou com o velejador Patreze Luan; 6º lugar para João Sanches; 9º lugar com Isabela Borges; 11° lugar para Ian Borgstron; 12ª colocação Marina de Jesus, e em 15º lugar ficou Ana Carolina Varoni.

Para o secretário da pasta, José Roberto de Jesus, é de suma importância a presença dos jovens velejadores em competições. “A Secretaria de Esportes acredita nessa juventude e sempre estará apoiando e incentivando nossos atletas, que um dia podem se tornar velejadores profissionais. É importante que eles participem de competições como esta e adquiram uma boa bagagem”, afirmou

A pré-regata na represa de Guarapiranga foi voltada somente para jovens velejadores recém-graduados e teve como objetivo propagar experiência e troca de conhecimentos, além de servir de clínica e preparação para que os velejadores novatos iniciem sua vida de competidor, tendo a oportunidade de velejar em outros ambientes.

Botão Voltar ao topo