fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarda Civil Municipal de Ubatuba realiza diversas ações

Trabalho foi intensificado para aumentar a segurança no município. (Foto: Divulgação/PMU)

A Guarda Civil Municipal vem promovendo diversas ações em Ubatuba. Além de treinamentos que visam aprimorar as técnicas da corporação, a Guarda está presente em várias ações e eventos da cidade, sem contar o trabalho no dia a dia, por meio de rondas e patrulhamento.

Após várias reclamações de ocorrência de furtos de bicicleta na área central, inclusive em grupos de redes sociais, a GCM conseguiu capturar um dos responsáveis pela prática desse tipo de delito. O indivíduo já tem sete passagens pela polícia por furto, sendo essa a oitava. Essa ação aconteceu na última terça-feira, 01.

Além disso, na última semana, a GCM também vem colaborando com a preservação da vida das pessoas que circulam nas ruas, principalmente as que utilizam motos e bicicletas como meios de transporte, com relação à utilização de linhas de pipa chilenas e de linhas com cerol.

As férias escolares de julho caracterizam uma época em que se alia tempo livre e bons ventos, o que aumenta o índice de soltura de pipas. Com isso, mesmo sabendo que a utilização de materiais cortantes são irregulares nessa prática, alguns jovens fazem uso deles e acabam colocando em risco a vida de outras pessoas.

Desta forma, a GCM recolheu grande parte do material, evitando a causa de maiores acidentes.

Além do acompanhamento às ações de abordagem de moradores de rua, ações de fiscalização de trânsito também foram intensificadas pela Guarda.

“O prefeito Délcio sato (PSD) lançou a campanha ‘Ubatuba muito mais segura’, que marca uma nova etapa no município. Não somente referente à GCM, mas todas as forças que atuam aqui, estão contribuindo para melhorar a segurança na cidade. Nós estamos atuando em vários aspectos, como trânsito, ocorrências dentre outras”, garantiu o comandante da Guarda, Almir Rogério Felicitando de Moura.

Nota: a “Linha chilena” é feita de cola de madeira e óxido de alumínio e corta quatro vezes mais do que o tradicional cerol.

 

Botão Voltar ao topo