fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundo Social de São José dos Campos certifica alunos do curso da Padaria Artesanal

Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos entrega certificados aos alunos do curso de panificação da Padaria Artesanal. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Alunos do tradicional curso de Padaria Artesanal foram certificados, nesta quinta-feira (17), pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. No total, são 64 formandos que realizaram o curso e terão a oportunidade de gerarem renda.

Durante o curso, foram compartilhadas diversas receitas de pães artesanais como pão de cenoura, integral, de beterraba, croissant, biscoito de polvilho, cuca, entre outros. Além das práticas, as aulas teóricas estimularam o raciocínio e o trabalho em equipe. Os alunos também aprenderam sobre noções de higiene e de comercialização dos produtos confeccionados.

“No curso, as participantes conhecem desde a história dos pães até o percentual de açúcar e gordura necessários na confecção dos pães”, disse a monitora Maria Cristina Pontes.

O projeto da Padaria Artesanal, de iniciativa do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo qualificar os alunos na produção de pães e proporcionar aos participantes uma renda complementar.

É o que aconteceu com a advogada Ruth Cibils, 51 anos. “Fiquei desempregada e encontrei no curso uma possibilidade de renda. Hoje, participo de feiras vendendo os pães que aprendi a fazer aqui”, contou a moradora da Vila Industrial, na região leste.

Para Alex Sandro Alves dos Santos, 30 anos, o curso de panificação foi um estímulo. “O curso foi o trampolim que precisava para empreender e hoje consegui abrir meu próprio bistrô. Nele, apresento meus pães para a degustação”, disse morador do Bosque dos Eucaliptos, na região sul.

“Com as diversas receitas de pães que aprendi aqui, passei a vender no meu trailler. Estou feliz porque consegui aumentar um pouco o meu lucro”, ressaltou Débora Siqueira, 28 anos, moradora do Campo dos Alemães, na região sul.

O curso de panificação é gratuito e aberto à população. As aulas acontecem na cozinha artesanal localizada na rua Elpídio dos Santos, 60, no Campo dos Alemães. A próxima turma para o curso de panificação, com vagas já esgotadas, tem início previsto para o dia 22 de agosto. Informações pelo telefone (12) 3911-8060.

Botão Voltar ao topo