fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundac de Ubatuba terá unidade contemplada com placas de energia solar

Diretor-presidente da Fundac com representantes do Phi – Philantropia Inteligente. (Foto: Divulgação/PMU)

A casa-abrigo da Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac) será contemplada com a instalação de painéis fotovoltaicos, que terá um sistema com 10 módulos solares em um dos imóveis pertencentes à Fundação. A ação faz parte de um projeto do Instituto Elektro, que teve como parceiros a Elektro Comercializadora e o Instituto Phi – Philantropia Inteligente. O início da instalação está previsto para a próxima terça-feira, 8.

No Brasil, o Instituto Elektro é responsável pela representação da Fundación Iberdrola. Por meio dele, são promovidas iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que a Elektro atua. Todas as Fundações do Grupo Iberdrola seguem o mesmo Plano Diretor, que define os objetivos dos projetos desenvolvidos em todos os países de atuação do Grupo. Para o ciclo de 2015 a 2019, os objetivos são:

– criação e transmissão de conhecimento para o desenvolvimento e o avanço em direção a um modelo energético sustentável;

– promoção da proteção do meio ambiente e, em particular, contribuição para a melhoria da biodiversidade;

– contribuição para a conservação do patrimônio artístico e cultural como motor do desenvolvimento local;

– cooperação e solidariedade com os grupos mais vulneráveis, prioritariamente através de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento humano.

Segundo o diretor- presidente da Fundac, Eugênio Zwibelberg, esse projeto é muito importante para a Fundação, pois proporcionará uma redução nos gastos com energia elétrica, além de gerar energia totalmente limpa, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

“A implementação deste projeto deve servir como estímulo para que as empresas do município adotem o sistema de energia limpa para as duas finalidades em questão”, complementou.

Botão Voltar ao topo