fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundac de Ubatuba oferece aulas gratuitas de capoeira

Início da atividade está previsto para próxima segunda-feira, dia 14. (Foto: Divulgação/Fundacc)

A Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (FUNDAC) está com inscrições abertas para aulas de capoeira direcionada crianças e jovens, de oito a 21 anos. As vagas são limitadas e, para participar é preciso comparecer à sede da instituição munido de documentos pessoais e preencher uma ficha de cadastro.

Serão oferecidas 30 vagas por turma e a inscrição pode ser feita na sede da instituição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Tanto as aulas como a inscrição são gratuitas.

São duas opções de período para as aulas: manhã e noite. Pela manhã, as aulas acontecem segundas, quartas e sextas-feiras, das 9hàs 10h30. Já no período noturno, às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h. Além disso, durante todos os sábados haverá encontro entre as duas turmas, das 16h às 18h.

A atividade tem início previsto para a próxima segunda-feira, 14, e serão sediadas na Fundac, que fica na avenida Professor Tomaz Galhardo, 865, centro.

O instrutor Emanuel Matias Ramos, do grupo de capoeira Arte Universal, será o condutor das atividades. “Essa é uma oportunidade para o jovem aprender uma expressão cultural brasileira, de forma simples e dinâmica. A capoeira é indicada a todos os públicos, pois a interação social fica como um veículo de formação de opinião e personalidade. As aulas serão divididas entre exercícios físicos e mentais, aprendizagem dos instrumentos pertinentes à capoeira e da história da capoeira na sociedade brasileira”, explicou Ramos.

O diretor-presidente da Fundac, Eugênio Zwibelberg, comemorou a oportunidade de oferecer a atividade por meio da instituição. “Quando assumimos a gestão da Fundac, tivemos a preocupação de identificar as dificuldades da juventude de Ubatuba. Verificamos que há muitas crianças e adolescentes sem atividades após o período escolar.

Com isso, decidimos implementar a prática esportiva como meio de inserção social, proporcionando a estas crianças e jovens conhecimento cultural e histórico do Brasil, além de um bom condicionamento físico”, afirmou Zwibelberg.

Botão Voltar ao topo