fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fiscais e Policia Ambiental vistoriam praia do Camaroeiro em Caraguá

Equipe da Polícia Ambiental e fiscais do Meio Ambiente, na praia do Camaroeiro. Foto: Claudio Gomes\PMC)

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, acionou na última quarta-feira (16), a Polícia Ambiental para averiguação em redes de pesca com espécie marinha encontradas na praia do Camaroeiro, após o recuo da maré, ocorrido no último domingo (13).

De acordo com a Polícia Ambiental, o fenômeno dificultou que os pescadores retirassem suas redes, sendo puxadas mais para o fundo, resultando na captura de alguns crustáceos e principalmente estrelas-do-mar.

Contudo, segundo a Corporação, nenhuma irregularidade foi encontrada. Ainda de acordo com a Polícia, os proprietários das redes possuem carteira de pescador profissional para o uso dessa ferramenta (emalhe com boia) e a documentação das embarcações estava em dia.

Além disso, a Polícia Ambiental orientou os pescadores sobre o devido descarte das espécies mortas, bem como o acondicionamento das redes em local específico.

O relatório também será enviando para o IBAMA, para esclarecimentos sobre a legalidade na captura dos equinodermos e, Vigilância Sanitária, que deverá vistoriar as condições do local.

Participaram da ação o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgetti, o diretor de Agricultura e Pesca,  William Xavier, a chefe de seção de Licenciamento, Monitoramento e Fiscalização Ambiental Débora Blanckenburg, além do Tenente Pelegrine da Polícia Ambiental.

 

Botão Voltar ao topo