fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fibria e CCR promovem ação do programa Estrada para a Saúde

Expectativa é de que 200 motoristas, que transportam madeira para a Fibria, participem do evento. (Foto: Divulgação)

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, comprometida com a segurança e a saúde de seus profissionais, recebe as atividades do programa Estrada para a Saúde – Empresas de 2017. A ação é realizada em parceria com o Instituto CCR e pela CCR Nova Dutra.

O evento acontece no dia 15 de agosto, das 7h30 às 15h, no espaço de apoio ao motorista, localizado no pátio de madeira da Unidade Industrial  da Fibria, em Jacareí (SP).

Os profissionais terão a oportunidade de avaliarem sua saúde com a realização de exames como aferição da pressão arterial, testes de colesterol, de glicemia e de visão.

O intuito é proporcionar um dia de conscientização e integração entre os profissionais, que trabalham com o transporte de cargas, além de incentivar o cuidado com a saúde e a melhoria da qualidade de vida.

Segurança
Além do cuidado com a saúde dos seus motoristas, a Fibria promove periodicamente treinamentos e oficinas para incentivar o hábito do comportamento seguro no trânsito. A empresa também possui duas publicações dirigidas aos motoristas de caminhão: o Manual Estrada Segura (que traz normas e diretrizes de segurança viária) e o Jornal Na Estrada com Segurança (publicação trimestral, com matérias relacionadas à segurança, saúde e qualidade de vida).

Sobre o Programa Estrada para a Saúde
O Programa Estrada para a Saúde foi criado pelo Grupo CCR em 2001. Desde então, oferece gratuitamente, aos motoristas de caminhão, uma equipe de médicos, enfermeiros e estudantes da área da saúde para realizar exames clínicos e disponibilizar informações para melhorar o dia a dia dos profissionais.

Ao identificar os principais problemas, que acometem os condutores, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos dos motoristas. Em 2016, por exemplo, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estavam acima do peso, 25% eram hipertensos e 65% não praticavam atividades físicas.

Botão Voltar ao topo