fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FAB encerra as atividades do Quarto Comando Aéreo Regional em São Paulo

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra as atividades do Quarto Comando Aéreo Regional (COMAR IV) em São Paulo (SP) nesta segunda-feira (14). A mudança integra o processo de reestruturação do Comando da Aeronáutica, que busca concentrar atividades administrativas e afins. A cerimônia, prevista para as 10h, será acompanhada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

A FAB vai transferir para o local o Comando-Geral de Apoio (COMGAP), responsável pelo gerenciamento de todo o apoio logístico da instituição. O órgão, que era sediado no Rio de Janeiro, funcionará na capital paulista com o objetivo de reforçar a presença da FAB em São Paulo, Estado que concentra expressivo número de empresas integrantes da base industrial de defesa brasileira. O COMGAP é um dos sete grandes comandos da Aeronáutica e é comandando por oficial-general no posto mais alto da carreira da instituição.

O COMGAP já dispõe de diversas unidades na região metropolitana de São Paulo, como o Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), o Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) e o Centro de Catalogação (CECAT).

Botão Voltar ao topo