fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição no Memorial da Devoção retrata história de Nossa Senhora Aparecida

Conhecida por seus quadros personalizados, cheios de sentimentos e lembranças, Katsani possui obras vendidas por todo Brasil e outros países. (Foto: Divulgação)

Até setembro, o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, em parceria com o Hotel Rainha do Brasil, será cenário da exposição “Mãe Rainha Aparecida – a história em arte”.

A mostra conta a história da Padroeira do Brasil por meio de pinturas da artista paulista Andreza Katsani e está disponível ao público no hall de entrada do complexo.

São 14 obras produzidas com tinta acrílica sobre tela e acabamento em verniz, que retratam fatos e figuras marcantes da trajetória de fé e devoção à Santa Aparecida, desde o encontro da Imagem nas águas do rio Paraíba do Sul aos dias atuais.

Com cores vivas e muitos detalhes, as ilustrações retratam a fé, fatos históricos, milagres, locais e personagens importantes, organizados cronologicamente pela perspectiva de Andreza.

Segundo a artista, o trabalhou levou dois meses para ser concluído e os desenhos foram feitos simultaneamente. “Gostaria de num futuro terminar essa história, tem muitas passagens que não consegui fazer. Confesso que em diversos momentos me emocionei”, conta.

Sobre a artista

Andreza Katsani formou-se em Administração de Empresas e História, mas desde criança mostrava talento para a arte. Fascinada por pintura, aos 25 anos voltou a se dedicar ao segmento, mas consolidou a carreira em 2009, com a venda de seu primeiro quadro.

Conhecida por seus quadros personalizados, cheios de sentimentos e lembranças, Katsani possui obras vendidas por todo Brasil e outros países. Desde 2011 trabalha com licenciamento de imagens, tendo 18 quadros licenciados.

O Memorial

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Botão Voltar ao topo