fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição artística com figuras de papel marca Dia do Folclore em Ubatuba

As obras ficarão expostas no Sobradão do Porto, a partir desta terça-feira, 22 de agosto. (Foto: Divulgação/PMU)

“Meu mundo é de papel”, da artista popular Eunice Coppi, é o título da exposição inédita que será inaugurada em Ubatuba nesta terça-feira, 22, Dia Nacional do Folclore no município, reunindo figuras feitas de papel e goma – polvilho azedo – pintadas com látex e verniz para o acabamento.

As 255 peças que integram a mostra estarão expostas até o dia 17 de setembro no Sobradão do Porto, localizado na Praça Anchieta, 38, no Centro, com entrada gratuita.

Os personagens da exposição são caracterizados nos mínimos detalhes, com roupas, calçados e acessórios que retratam as mais diversas manifestações populares do cotidiano vivenciado durante a infância pela artista mineira, radicada em São José dos Campos (SP).

Para Camila Marujo, diretora cultural da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Eunice retrata o universo da cultura popular de forma simples e acessível. “Suas obras encantam pela riqueza de detalhes e movimento”, afirma.

A vinda da exposição foi possível em razão da parceria entre a Fundart e o Museu do Folclore de São José dos Campos. Além de visitas individuais de moradores e turistas de Ubatuba, a Fundart também recebe o agendamento de escolas e grupos interessados.

 SERVIÇO

Exposição: “Meu mundo é de papel”, de Eunice Coppi

Período da exposição: 22 de agosto a 17 de setembro

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e aos finais de semana e feriados, das 14h às 22h (com possibilidade de agendamento prévio para escolas e grupos em horários diferenciados). Para agendamento de escolas, ligar para: (12) 3833-7000 ou 3833-7001.

Local: Sobradão do Porto, Praça Anchieta, 38 – Centro

Entrada: Gratuita

Mais informações: http://fundart.com.br/evento/exposicao-meu-mundo-e-de-papel-mes-folclore/

Botão Voltar ao topo