fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Ilhabela recebe oficina de Agrofloresta

Agrofloresta é um sistema de produção de alimentos inspirado na floresta. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com o Viveiro Municipal, realizou neste final de semana, 12 e 13, a Oficina de Agrofloresta, na E.M. Paulo Renato Costa Souza.

A agrofloresta é um sistema de produção de alimentos inspirado na floresta, feito através de uma mistura entre árvores frutíferas e plantas, que se sustentam com as vitaminas das folhas que caem.

As atividades aconteceram nos períodos da manhã e tarde e contou com a participação de alunos, professores e da população, que receberam instruções sobre como fazer e cuidar de uma horta.

Quem esteve presente recebeu o certificado de participação na oficina, ministrada pelo engenheiro agrônomo especializado em agrofloresta, Pedro de Andrade.

O projeto é uma oportunidade para os alunos conhecerem na prática os ensinamentos recebidos em sala. “Queremos oferecer aos alunos uma educação integral, saindo da sala de aula e tendo novos conhecimentos”, disse o coordenador da unidade, Rodrigo Darlen Firmino.

“Foi um trabalho maravilhoso, que fico feliz de ter sido realizado. Vamos mostrar para a população que podemos plantar e cultivar nossos próprios alimentos” declarou a professora, Lucília Spiritus.

Botão Voltar ao topo