fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dermatologista de Taubaté ministra curso sobre lipoaspiração

O dermatologista Érico Pampado Di Santis, de Taubaté, vai participar do curso “Hipoderme: Segredos e Fronteiras”, a ser realizado no dia 19 de agosto, na Universidade de Mogi das Cruzes. O médico vai ministrar palestras sobre coleta e lipoenxertia para preenchimento de cicatrizes e dorso de mãos. Ele também vai falar sobre lipoaspiração em pequenas áreas.

Além do material teórico, durante a apresentação o médico fará uma demonstração prática dos assuntos. Érico Pampado Di Santis é um dos principais especialistas em  procedimentos estéticos na região.

O preenchimento com gordura autóloga é considerado um dos procedimentos mais seguros, já que é o mais biocompatível, pois a gordura é retirada do próprio organismo do paciente. Além disso, o procedimento é realizado com anestesia local, o que é muito vantajoso para o paciente, podendo ser feito até mesmo em clínicas.

Além das técnicas de preenchimento, o dermatologista vai apresentar o procedimento de hidrolipo, processo de lipoaspiração em pequenas áreas. “Essa técnica pode ser realizada com intervalos de tempo, proporcionando menos risco ao paciente”, explica Érico Di Santis.

O evento é uma parceria entre o Grupo de Estudos sobre Gordura Cutânea da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional SP e o Serviço de Dermatologia da Universidade de Mogi das Cruzes.

As inscrições são limitadas para 80 médicos dermatologistas. O evento acontece das 8h00 até as 18h30.

Botão Voltar ao topo