fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Sport e fecha o turno do Brasileirão invicto com 47 pontos

O Corinthians alcançou uma marca histórica e terminou a o primeiro turno do Campeonato Brasileiro sem ser derrotado. Na noite deste domingo, o time foi a campo em jogo válido pela 19ª rodada e venceu o Sport por 3 a 1, na Arena Corinthians.

Com o resultado, o time paulista segue na liderança isolada, com 47 pontos. No momento, a diferença para o vice-líder Grêmio é de 11, mas o rival joga no domingo. O Sport é o sexto colocado, com 28 pontos.

Diante de um Sport receoso, o Corinthians entrou em campo decidido a colocar a bola para dentro do gol o quanto antes e conseguiu. Aos oito minutos, Fagner fez bela jogada pela direita, driblando dois marcadores, e cruzou na área. Maycon não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Arana, que estava próximo a entrada da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do gol rubro-negro.

Se no primeiro tempo o Corinthians achou o caminho do gol com bastante rapidez, na etapa complemente foram necessários apenas 19 segundos para a bola ir para rede. Após roubada de bola, Rodriguinho recebeu na frente, avançou diante da defesa desarrumada do Sport e bateu de esquerda para acertar o ângulo.

A noite corintiana ficou ainda melhor aos 20 minutos, quando Clayson cobrou escanteio e Pedro Henrique fez o terceiro, de cabeça. Após o Corinthians perder algumas oportunidades de fazer o quarto, o Sport diminuiu com um golaço de Thalysson, que acertou um belo chute de fora da área, aos 37 minutos.

O Corinthians volta a campo somente no dia 19, às 16h contra o Vitória, já que o jogo válido pela 20ª rodada, contra a Chapecoense, na Arena Condá, foi adiado em virtude da viagem da equipe catarinense para amistosos e Copa Suruga. Já o Sport enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, dia 13, às 16 h, na Ilha do Retiro.

Botão Voltar ao topo