fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Atlético e chega a 18 partidas invictas no Brasileirão

Corinthians segue na ponta do Brasileirão. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians segue imbatível no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, dia 2, em jogo válido pela 18ª rodada, o time de Fábio Carille foi até o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jô e Rodriguinho.

Com o resultado, o time paulista segue invicto e na liderança, com 44 pontos. Já o  clube mineiro está na décima posição, com 23 pontos.

Como já virou tradição nos inícios de jogos do Corinthians, o adversário ficou mais com a bola, mas com os jogadores do time paulistas preparados para o contra-ataque. O Atlético Mineiro assustou aos seis minutos. Cazares chutou de fora da área e Cássio espalmou para frente. Antes que Rafael Moura chegasse no rebote, o goleiro conseguiu agarrar a bola.

A resposta corintiana veio aos 21 minutos. Pablo Diogo errou na saída de bola e Jô recuperou. O atacante arriscou da entrada da área e por muito pouco não acertou o ângulo.

Foi só insistir um pouco que os comandados de Fábio Carille abriram o placar. Aos 31 minutos, Fagner arrancou pela direita e rolou para Maycon. O volante foi travado na hora certa, mas a bola sobrou para Jô tocar para o fundo do gol.

O Atlético-MG melhorou no segundo tempo. Aos nove minutos, Otero cobrou o escanteio e a bola ficou sozinha para Cazares. Cássio saiu nos pés do equatoriano e salvou seu time.

A melhor oportunidade seguinte foi do Corinthians. Com 13 minutos, Rodriguinho chutou forte e Victor fez uma linda defesa. No rebote, com o goleiro no chão, Clayson rolou para trás, mas Maycon chutou mal e errou o alvo.

O time mineiro ainda teve mais uma boa chance com Cazares, mas o dia era do clube paulista. Aos 37 minutos, Maycon tocou para Clayson, que tocou de primeira para Rodriguinho. O meia deixou Leonardo Silva no chão e concluiu com categoria para o fundo das redes.

O Corinthians recebe o Sport no sábado, às 19h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os jogos serão válidos pela 19ª rodada.

Botão Voltar ao topo