fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians perde invencibilidade de 34 jogos mas segue líder no Brasileirão

A sequência de 34 jogos sem perder do Corinthians foi encerrada, neste sábado (19), de forma inesperada. Diante de um dos times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians não encaixou seu jogo e acabou derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, em plena Arena Corinthians, em São Paulo. O atacante colombiano Tréllez marcou o único gol do duelo válido pela 21ª rodada.

A última derrota corintiana havia acontecido há exatos cinco meses. No dia 19 de março, o time perdeu para a Ferroviária, por 1 a 0, pela nona rodada do Paulistão Itaipava. Com isso, o time não conseguiu bater a maior sequência de jogos invictos de sua história, que foi de 37 partidas em 1957.

Apesar de ter perdido da invencibilidade, o Corinthians continua em situação bastante confortável na classificação. O clube segue na ponta, com 47 pontos. São oito de vantagem para o vice-líder Grêmio. Já o Vitória continua na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 22 pontos. Perde para o São Paulo, décimo sexto, no saldo de gols: -3 a -9.

O Corinthians começou controlando o jogo e chegou ostentar mais de 70% de posse de bola no começo. O Vitória, no entanto, montou um forte sistema defensivo e armou uma arapuca para sair nos contra-ataques. Estratégia muito bem arquitetada pela equipe baiana.

Afinal, foi justamente em uma destas jogadas de velocidade que o Leão conseguiu surpreender. Aos 11 minutos, o atacante Neilton puxou contragolpe e tocou para o colombiano Tréllez pela direita. Ele chutou cruzado, a bola desviou no lateral Guilherme Arana e matou o goleiro Cássio.

Durante o restante do primeiro tempo, o time paulista dominou completamente a partida. Ao final da etapa, os paulistas terminaram com impressionantes 77% de posse e 12 finalizações. Foram pelo menos seis chances de gols. A melhor delas com o atacante Jô, aos 47 minutos. Após cruzamento do meia Rodriguinho, ele cabeceou para bela defesa do goleiro Fernando Miguel.

No período final, o jogo ficou dramático. O técnico Fábio Carille tentou mudar o jogo de todas as formas, mas os donos da casa seguiram abusando dos cruzamentos na área – foram 45 no total. Melhor para a defesa baiana, que segurou o resultado até o final.

Na próxima quarta-feira (23), às 19h30, o Corinthians volta a campo para enfrentar a Chapecoense-SC, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo adiado da 20ª rodada. Enquanto isso, o Vitória visita o Coritiba  somente na segunda-feira (28), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Botão Voltar ao topo