fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians e Ponte são visitantes nesta quarta pelo Brasileirão

Dois paulistas entram em campo às 21h pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo que ambos atuarão longe de seus domínios. Líder e invicto na competição, o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, enquanto a Ponte Preta joga diante do Vitória, no Barradão.

Invencibilidade

Líder com 41 pontos, nove a mais que o segundo colocado Grêmio, o Corinthians vem de um empate por 1 a 1 com o Flamengo, na Arena, e permanece invicto. Sem perder nenhum jogo no Brasileirão, o time alvinegro alcançou a marca histórica de 17 jogos de invencibilidade na era dos pontos corridos, superando o Flamengo de 2011, que não perdeu as 16 primeiras rodadas.

Ausente no último jogo, o atacante Romero desfalcará novamente o time, que ainda não deve contar com os lesionados Pablo e Jadson. No setor ofensivo, é provável que Clayson continue como titular, enquanto Marquinhos Gabriel machucou a coxa esquerda e deve ceder a sua posição ao meia Giovanni Augusto.

Na 10ª colocação com 23 pontos, o Atlético Mineiro recentemente se desligou do técnico Roger Machado e acertou com Rogério Micale, que foi campeão olímpico no comando da Seleção Brasileira. Com o novo treinador, a equipe obteve a primeira vitória no último jogo contra o Coritiba, em sua segunda partida no time mineiro.

Sequência positiva

Após o adiamento do jogo contra o Fluminense, no dia 30, a Ponte Preta vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão pela primeira vez na competição.

Na 11ª colocação com 21 pontos, o time campineiro busca se aproximar do G6 – seis pontos o separa deste grupo -, e da zona de rebaixamento, já que está dois pontos do Coritiba (19), que é o 17º colocado.

Com mais de uma semana de descanso desde o último jogo, no dia 23 de julho, o técnico Gilson Kleina terá força máxima e apontou que irá reforçar o meio de campo da equipe, escalando o volante Jadson no lugar do atacante Maranhão.

Sem vencer há cinco jogos, tendo quatro derrotas e um empate, o Vitória vive má fase e está na penúltima e 19ª colocação, com 13 pontos, e dependendo de uma combinação de resultados pode até mesmo terminar a rodada na última colocação.

Botão Voltar ao topo