fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil bate Angola em amistoso de basquete feminino preparatório para Copa América

Meninas do Brasil em ação no “CE João do Pulo”. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Seleção Brasileira de Basquete feminino entrou em quadra na noite desta terça-feira (1º) para enfrentar a Seleção de Angola, em um jogo amistoso na reta final de preparação para a disputa da Copa América que será realizada na Argentina entre os dias 6 e 13 de agosto.

A partida foi realizada no ginásio do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP) e teve início às 21 horas.

Brasil levou a melhor sobre a seleção angolana. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

E o Brasil se saiu bem neste primeiro compromisso oficial sob o comando do técnico Carlos Lima. Embora o jogo tenha sido bem equilibrado, no último quarto, o Brasil conseguiu se impor mais, principalmente com atuação da armadora Joice Rodrigues e fechou o placar em 63 a 57.

Depois da vitória e da comemoração com os torcedores que lotaram o ginásio, as meninas terão pouco tempo para descansar, já que fazem um segundo jogo contra Angola nesta quarta-feira, às 15 horas, também no “João do Pulo”.

COPA AMÉRICA
Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

SELEÇÃO MASCULINA
Como já havíamos informado aqui no PortalR3, hoje foi confirmado oficialmente a vinda da Seleção de Basquete masculino para treinar em Pindamonhangaba, antes de seguir para a disputa da Copa América.

Além do Brasil, a Seleção de Camarões também estará na cidade e será o adversário do Brasil também em dois amistosos.

Botão Voltar ao topo