fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete do Brasil fará dois amistosos contra Camarões em Pindamonhangaba

Treino da Seleção Brasileira de Basquete masculino. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Seleção Brasileira de Basquete disputa dois jogos nesta reta final de preparação para a ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’. O time comandado pelo técnico Cesar Guidetti enfrenta Camarões na terça-feira (dia 15), às 21h (de Brasília), e também na quarta-feira (dia 16), às 18h (de Brasília), no ginásio “João do Pulo”, em Pindamonhangaba (SP).

? Galeria de fotos do treino

Trabalhando desde o dia 07 de agosto na cidade, Guidetti usará os dois duelos para analisar o que foi treinado até aqui. “Estes jogos nos darão a chance de fazer análises importantes, já que os jogadores poderão colocar em prática o que treinamos nessa reta final de preparação para a Copa América”, comentou o treinador brasileiro.

“Esses jogos serão importantes para podermos avaliar, além das partes técnicas e táticas, também as condições física de cada atleta durante os jogos”, acrescentou o preparador físico Bruno Nicolaci Costa.

Para o ala/armador Deryk Ramos, os jogos fazem parte de um estágio importante na preparação brasileira. “Apesar do tempo curto, só treinar não é tão emocionante quanto jogar, por isso, quando aparecem às partidas preparatórias tudo vai ficando mais emocionante e você quer aproveitar mais as oportunidades. A expectativa é de dois bons jogos; pela forma como estão se desenvolvendo os treinos, essa seleção tem tudo para surpreender muita gente”, opinou.

César Guidetti orienta os jogadores durante o treino. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Os jogos preparatórios são importantes para nossa evolução como equipe e, como temos pouco tempo de trabalho, este é o momento para testar todo o trabalho que realizamos nos treinamentos. É muito bom para termos uma noção de como está o time e como está o entrosamento do grupo de jogadores”, complementou o armador Arthur Pecos.

O médico Rafael Jorge relatou que tudo vem caminhando de acordo com o programado. “Não tivemos qualquer intercorrência nos treinamentos, apenas algumas situações habituais do trabalho de alto rendimento. A expectativa é que siga assim até o final da preparação”, explicou.

A Seleção Brasileira permanece em Pindamonhangaba (SP) até 17 de agosto; na sequência segue viagem até Salta, na Argentina, para disputar um torneio preparatório. Na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, o Brasil aparece no Grupo A, que será disputado em Medellín, Colômbia, de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: a anfitriã Colômbia, México e Porto Rico.

Treino da Seleção Brasileira de Basquete masculino. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O time comandado por César Guidetti abre a sua participação enfrentando a Colômbia, time da casa, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo). De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.

Já o selecionado de Camarões também está em preparação. A equipe disputa o ‘FIBA AfroBasket – 2017’ (Copa Africana), que ocorre de 08 a 16 de setembro, com sede no Senegal e na Tunísia. O conjunto camaronês, na fase inicial aparece no Grupo C, ao lado da Tunísia, Guiné e Ruanda, com a disputa ocorrendo em Tunis, capital tunisiana.

Treinos acontecem no “João do Pulo” e são abertos ao público. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

SOCIAL
O gerente do departamento masculino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Renato Lamas, esteve no campus de Pindamonhangaba da Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC), batendo um papo informal com os alunos, não só para divulgar os dois jogos preparatórios do Brasil diante da República dos Camarões, como também para mostrar total apoio a campanha “Eu Apoio”, que marca os 11 anos da Lei Maria da Penha, debatendo sobre os seus avanços, conquistas e retrocessos.

“Foi muito legal este contato, mesmo que rápido, com os alunos e também conhecer o campus de Pindamonhangaba da FUNVIC, que tem uma estrutura sensacional. Abordamos dois aspectos importantes, que é o apoio dos alunos ao nosso selecionado nos dois jogos preparatórios e a campanha que fala da violência contra a mulher, uma coisa muito ruim, mas que infelizmente está presente no nosso dia-a-dia”, relatou Lamas.

Esta ação de conscientização é voltada ao combate da violência contra as mulheres e meninas, com iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba e apoio da Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC).

Botão Voltar ao topo