fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete Cearense se prepara para o NBB com amistosos em Pindamonhangaba

Elenco do Basquete Cearense em treino para temporada 2017/2018 (Divulgação/Solar Cearense)

O Basquete Cearense começou a se preparar para a temporada 2017/2018 do basquete nacional. Após os testes e o início da preparação física no início do mês, em Fortaleza (CE), a partir deste sábado (19), os comandados do técnico Alberto Bial iniciam uma série de amistosos contra a seleção camaronense, no ginásio ‘João do Pulo’, em Pindamonhangaba (SP).

A equipe cearense chegou à cidade na quinta-feira (17) e participou de um treino na parte da tarde do local da partida.

“A qualidade técnica da seleção de Camarões é muito boa. A maioria dos jogadores atuam no basquete europeu. São experientes e capacitados. Com toda certeza os amistosos irão dar uma boa base de testes muito grande para podermos seguir evoluindo até o início do NBB CAIXA”, afirmou Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense.

“Jogar contra a seleção de Camarões é algo que vale ouro. Temos dificuldades para encontrar adversários na pré-temporada e o convite veio na hora certa. Vamos aproveitar e tirar o máximo de proveito na nossa preparação´´, completou o treinador.

A equipe cearense conta com novidades em seu elenco após a disputa do NBB CAIXA 16/17. Permaneceram no time apenas Felipe Ribeiro, Davi Rossetto (convocado pela Seleção para disputa da AmeriCup, não participará dos amistosos), Rashaun, Sualisson e Léo Waszkiewicz. As caras novas do time são Betinho (ex-Campo Mourão Basquete), Paulinho Boracini (ex-Minas Tênis Clube) e Bruno Fiorotto (ex-Vasco da Gama). O ala norte-americano Erick Slater também está em Pindamonhangaba e passará por um período de observação.

“Estamos fazendo uma ótima pré-temporada, com bastante parte física e muita parte tática, bem positivo para o início. Nos jogos contra Camarões esperamos estar no melhor ritmo possível e ter grandes atuações, apesar do time não estará completo, mas sabemos o que cada um pode dar para a equipe. Estamos bastante animados e motivados”, analisou o pivô Bruno Fiorotto, um dos reforços do Carcará para temporada.

Botão Voltar ao topo